quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Homem também chora

Desde criança ele ouvia dizer que homem não chorava, que lágrimas eram exclusividade das mulheres, pois os homens não deveriam demonstrar sentimentos, deviam ser duros como rochas, contudo algo excepcional aconteceu, um dia a beira de sua cama, diante da notícia que seu exemplo de vida havia partido desse mundo, ele sucumbiu as lágrimas, e ao perceber a primeira gota tocar o chão pode perceber que acreditara por toda sua vida em uma grande mentira e resolvera um grande dilema agora, sim, o homem também chora.


By: Rivaldo Yagi

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Há exatamente 1 ano...



Eram oito horas da manhã de um domingo de dezembro de 2012, do outro lado do mundo entrevam em campo o Campeão da Libertadores e o Campeão da Champions League do ano em questão, entretanto algo impressionante deixou os jogadores do clube londrino Chelsea boquiabertos, o Estádio estava tomado por Corinthianos, o Corinthians parecia estar em casa, mesmo estando tão distante da mesma.

Todos imaginavam que o time de Parque São Jorge perderia fácil, daria vexame e voltaria ao Brasil com o Rabo entre as Pernas, contudo a história foi totalmente diferente, pois nunca se viu um time tão concentrado, homogêneo, compacto e letal, um time que contava com uma Muralha no Gol, Cássio, o goleiro que meses antes havia devolvido o ar aos pulmões de todos os Corinthianos, após os oito segundos de agonia até a finalização de Diego Souza nas quartas de Finais da Copa Libertadores, e que nesta manhã de dezembro voltava a operar mais milagres, defesas impressionantes, plásticas, extraordinárias, fazendo com que o time londrino se conformasse com a ideia de que ali não passaria nada.

A partida mais parecia um jogo de xadrez, os times se estudavam e respeitavam o tempo todo, alternavam grandes lances, até que a equipe Corinthiana embalada por sua torcida resolveu rodar a bola, e esta passou pelos pés de nove jogadores de linha até chegar à cabeça do Matador Paolo Guerrero, um verdadeiro Guerreiro, que acima de tudo venceu a dor para dar ao Bando de Loucos o segundo título Mundial, colocando o mais Brasileiro dos Estádios Japoneses abaixo, qualquer pessoa que passasse despercebida e visse o estádio de Yokohama dominado por torcedores Alvinegros, não acreditaria que o jogo estava sendo realizado no Japão, a terra do Sol Nascente, que viu nascer sem sombra de dúvidas o dia mais Alvinegro de todos os tempos, sendo invadida por Maloqueiros e Sofredores, vitimados por uma Pandemia de Loucospirose, algo que até os dias de hoje não devem conseguir mensurar a proporção do que viram.

Naquela manhã de dezembro no Brasil e noite no Japão, o Mundo conheceu a maior paixão existente nesse planeta, capaz de mobilizar uma verdadeira multidão de um lado à outro do Mundo para acompanhar o amor de suas vidas, o time do povo, o Coringão!

Lá eles conheceram o Bando de Loucos, Loucos pelo Corinthians, e mostraram para aqueles que achavam que era pouco, que aquelas pessoas viviam pelo Corinthians, cantavam até ficarem roucos, cantavam para empurrar, pois o Corinthians nunca poderia parar! Eles nunca Abandonaram o Corinthians porque o amam!!!

Embalaram o time com a emblemática frase “Vai Corinthians”, e o Corinthians foi, lutou e venceu, voltando do outro lado do mundo nos braços de sua Fiel torcida!

By: Rivaldo Yagi

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Madiba – O Ser Humano



Hoje o sentimento de luto tomou conta do Mundo, Nelson Mandela, o maior ser humano que habitou esse mundo em milênios, um homem que venceu uma guerra civil sem armas nas mãos, usou apenas sua voz, amor e muita humildade. Derrubou barreiras, venceu preconceitos e conscientizou não apenas seu País, mas também o Mundo inteiro, mostrando a todos que não existem raças superiores ou inferiores, que somos todos seres humanos de igual capacidade, mesmo não possuindo iguais oportunidades.


Mandela foi privado de sua liberdade por mais de vinte anos, poderia ter enlouquecido, nutrido seu coração com rancor e sede vingança, mas invés disso preferiu perdoar os que lhe fizeram mal, buscou conciliação e conseguiu, uniu seu povo e tornou-se o maior líder mundial de todos os tempos.


O Mundo precisa urgentemente de mais Mandelas, homens que se preocupem mais com o próximo, que busquem a paz, e principalmente que amem ao próximo, sejam humildes e responsáveis, pois infelizmente vivemos no caos. Perdemos O Ser Humano, e a humanidade agora está órfã de bons exemplos.

Descanse em Paz Madiba, o mundo sentirá sua falta!

By: Rivaldo Yagi

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Qual sua resposta!?

O que é mais difícil, procurar saber ou morrer acreditando em verdades convenientes? Responder racionalmente é a única maneira de não virar refém da resposta da segunda parte da pergunta!


By: Rivaldo Yagi

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O impossível



“É difícil saber o limite das coisas, quando devemos parar, desistir, nos conformar com o insucesso, mas em contra partida é muito fácil dar desculpas, atribuir o erro aos outros, livrar-se da responsabilidade que era sua, e justificar a derrota apropriando-se do impossível!”

By: Rivaldo Yagi

terça-feira, 19 de novembro de 2013

...Entre reticências...

...Julgar é mais fácil que acolher...
...falar é mais fácil que dizer...
...ouvir é mais fácil que escutar...
...condenar é mais fácil que entender...
 ...amar é mais fácil que sofrer...
...sorrir é mais fácil que chorar...
...viver é diferente de existir...
...a dúvida deveria ser maior que a certeza...
...e a Morte considerada parte da natureza...


By: Rivaldo Yagi

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Afinal, o que é loucura?



"Loucura é aceitar as coisas como elas são, buscar desculpas para negar-se a mudar, trair os seus princípios, renegar suas origens e abdicar de seus sonhos."

By: Rivaldo Yagi

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Sobre o Sucesso



“Você só será realmente bem sucedido quando souber exaltar o sucesso alheio com a mesma plenitude que a seu!”

By: Rivaldo Yagi