quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Ego-Ismo

“Quando ele mais precisava de ajuda preferiu se isolar, saiu sem olhar para trás, juntou o que podia carregar, colocou a mochila nas costas e partiu. Foi sem destino, só queria estar o mais longe possível das pessoas que amava, pois não queria vê-las sofrendo ao vê-lo definhar, mas acabou por esquecer que a saudade dói mais do que ver quem amamos sofrer”.


By: Rivaldo Yagi

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Fim do Ano?

Chega o fim de mais um ano, muitos deixam para refletir e analisar seus feitos, erros e acertos justamente nessa época. Ficam mais sensíveis e caridosos uns com os outros, mas esquecem-se que a vida se faz diariamente, e que toda reflexão deve ser feita ao fim do dia, buscando melhorar para o amanhã, não para o próximo ano. Todo o resto é pura hipocrisia, tão originais e dotadas de credibilidade quanto acreditar em Papai Noel.


By: Rivaldo Yagi

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Ações e reações

Me permito não interpretar as atitudes alheias, cada um age ou reage da maneira que lhe é conveniente no momento. Se estas atitudes estão certas ou erradas, só o tempo dirá, mas de antemão observo que a vaidade é tão nociva quanto o ódio, e que a compreensão é o maior antídoto para ambas. Assim como o silêncio é muito mais barulhento que o escândalo, guardar para si toda dor e desapontamento é tão eficaz quanto tomar veneno esperando que o outro morra, como dissera uma vez William Shakespeare!


By: Rivaldo Yagi

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O que se colhe

“É difícil colher sem plantar, assim como semear a semente errada vai trazer-lhe os frutos que não necessitas, cada um colhe o que planta, e quando não planta, não pode reclamar da qualidade do que está colhendo!”


By: Rivaldo Yagi