terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ninguém protege os cordeiros expondo-os aos Lobos


É de conhecimento geral que a Internet está à disposição de todos, e cada vez com mais facilidade, pois a cada dia surgem ferramentas que facilitam seu acesso, como por exemplo, celulares de última geração e suas tecnologias 3G e Wi-Fi. E com toda essa facilidade e exposição nossas crianças estão cada vez mais cedo entrando nesse universo, conhecendo até com mais eficiência as ferramentas que o Mundo Virtual nos oferece, entretanto, também é necessário explicitar que nossas crianças ainda não possuem maturidade suficiente para utilizar indiscriminadamente estas ferramentas, pois como é de conhecimento de todos, até mesmo os adultos às vezes são ludibriados pelos atrativos do Ciberespaço imagine o que pode acontecer com uma inocente criança, que desprovida de malícia pode acabar facilmente nas mãos de um pedófilo ou até mesmo de seqüestradores.

Contudo, a pergunta que não quer calar é a seguinte, como proteger nossas crianças se temos uma rotina incessante de compromissos profissionais e quase não temos tempo para cuidar de nossas casas, e talvez até o que acontece dentro dela? Não é algo simples, mas existem formas de obter este controle. Para isso precisamos tomar algumas precauções, como bloquear o acesso a internet com uso de senha no computador que a criança utiliza, liberando este acesso somente sobre supervisão de um adulto, e outra precaução a ser tomada é a de não dar celular para crianças, pois as mesmas não têm porque possuir um, alguns pais consideram uma segurança a mais, porém estão redondamente enganados, na realidade o celular nas mãos de quem não sabe operá-lo devidamente é mais uma ferramenta em prol dos aliciadores e seqüestradores. Quer saber onde seu filho está? Saiba com quem o deixou, se você o deixou sozinho, você está assumindo o risco e desta forma não poderá reclamar da sorte, ou da falta dela.

Para finalizar, é preciso deixar claro que somente estás poucas precauções não livrarão nossas crianças do perigo, é preciso também conscientizá-las, utilizar o tempo que tem com elas para alertá-las dos perigos que elas correm diariamente, e aumentar assim sua segurança, já que não temos mais a liberdade de outrora para viver a infância, que pelo menos possamos garantir que a mesma não seja vítima de aproveitadores e oportunistas de plantão.

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: