Existe um ditado mais ou menos assim ”Brasileiro não têm memória”, e acho que a indústria da publicidade levou este ditado a sério, vejamos os vídeos que estão logo abaixo, no primeiro veremos uma Propaganda televisiva do Guaraná Antarctica de algumas décadas atrás, onde a Empresa gabava-se de poder mostrar o fruto que serve de matéria prima de seu produto, enquanto a Empresa concorrente, no caso a Coca-Cola sempre manteve em sigilo a formula que tornou seu produto inigualável e incomparável no mercado mundial, contudo como diz outro famoso ditado, “O Mundo dá voltas”, e a mesma empresa que criticara anos atrás a Coca-Cola por não divulgar a formula secreta de seu produto, lança uma campanha Publicitária justamente para informar que também tem uma formula secreta, e tal qual a sua concorrente, dificilmente seria descoberta.
Cliquem nos links abaixo das duas Propagandas e tirem suas conclusões:
PS.: O Motivo deste Post não é enaltecer uma Marca ou a Outra, mas sim provar de uma vez por todas que o Brasileiro tem memória, e que não foi só Eu que ao me deparar com a Propaganda nova da Antarctica lembrou-se imediatamente daquela que foi feita a tempos atrás (Creio que somente as pessoas que estão perto dos 30 vão lembrar da Propaganda!).
By: Rivaldo Yagi
Nenhum comentário:
Postar um comentário