domingo, 21 de junho de 2009

A banalização do Amor


Hoje em dia todos dizem amar todo mundo, qualquer sentimento de empatia entre pessoas é chamado amor. Mais será mesmo? Acho que não.
Amor na minha concepção é uma coisa mais concreta, mais palpável, e não se pode amar uma pessoa de uma hora para outra, o amor de verdade necessita de tempo, convivência, carinho de ambas as partes, renuncia, desapego com coisas mundanas. E agora? Você ainda acha que ama todo mundo? Creio que não, não é? Mais na precisa se apavorar, você não é o único a cometer esse erro.
Todo mundo nos dias de hoje diz amar, mais não sabe bem o que ta dizendo. Acho até que hoje em dia, Amor de verdade mesmo só de pai e mãe e olhe lá. Já que o que tem de mãe abandonando filho por ai, pai jogando filho pela janela não é brincadeira.
Amor Eterno? Só de mãe mesmo! Pois mãe não te abandona nunca, por pior individuo que tu sejas. Ela irá fazer de tudo por você, perdoara tudo que você fizer de errado e quando você mais precisar, só ela vai te estender a mão, você pode ter certeza disso.
É preciso ter consciência, pensar muito antes de dizer amar uma pessoa que não seja seu pai ou sua mãe, pois fora eles, qualquer outra pessoa provavelmente te descartará frente à primeira dificuldade, digo provavelmente, pois ainda existem pessoas no mundo que amam, e amam de verdade, não lhe deixam para trás nunca, que vão com você até o fim, seja qual for à dificuldade. Essas pessoas são raras, mais ainda existem, e precisam ser valorizadas, e não se iluda amar não é tão fácil e banal quanto se parece.

By: Rivaldo Yagi

2 comentários:

Bruna disse...

Ah o amor...
Tornamos ele tão superficial. Confundindo-o com CARÊNCIA, tentando nos esquivar da nossa condição de solidão.
Mas pior do que dizer "eu te amo" é dizer que "é pra sempre". Não que eu não acredite na durabilidade do amor, mas é melhor não forçá-lo a isso.
hehe...lembrei de um carinha que declamou o poema dele no Caldeirão do Huck um tempo atrás:
" O amorr é uma dorr...é um tédio...sem remédio. rs

Ótimo texto, Rivaldo-san =)
Adorei.

André Gomes Andrade disse...

Eu não acho q o amor tenha acabado.... Só q as pessoas preferem as coisas mundana do que amar!!!
As pessoas não dão mais valor a assitir um filme com alguem amado....
preferem brigar a falar o q realmente te chateiam.... meu conceio de amor mudou..
eu amo uma menina.... uma mulher!!!
e ela me ama.. eu naum acho q o amor acabou.. espero q naum....
André Gomes Andrade