domingo, 21 de junho de 2009

Família, o porto seguro


A maioria de nós tem uma família, mais a metade não dá valor a ela, trocam seus familiares por qualquer coisa ou pessoa. Quanta injustiça, deixar de lado as pessoas que te deram tudo, que abriram mão de tantas coisas por você, que deixaram de realizar seus próprios sonhos muitas vezes só para realizar os seus. E o que recebem em troca? Muitas vezes nada, e mesmo assim nunca nos deixam de lado, estão lá sempre que se precisa, seja qual for à adversidade.
Quando todos te viram as costas, quando ninguém parece te dar valor, quem é que vai te estender a mão? Sim, eles mesmos, seus familiares. Não custa nada dedicar, alguns momentos do seu tempo as pessoas que sempre te deram um pouco de atenção. Jogar conversa fora em reuniões de família, ceias de final de ano, aniversário de entes queridos, isso não vai te custar mais que um dia ou dois, e com certeza você sairá de lá revigorado. Pois não a coisa melhor que o carinho da família, estar rodeado das pessoas que não se importam com seus defeitos, apenas te aceitam, do jeito que você é, e nunca te cobram nada além de um abraço, querem sempre o melhor para você e mesmo que você não entenda no momento, discuta com eles, os ignore por algum tempo, eles sempre estarão lá, esperando por você de braços abertos para te dizer: “Calma meu filho, vai ficar tudo bem”, ou te encorajar a seguir em frente, a nunca desistir, lutar com todas as tuas forças.
Há também, aquelas pessoas que durante a vida você agrega a essa família, os amigos de verdade, aqueles que nunca te deixam na mão, quando tu mais precisas não precisa nem chamar, parece que eles adivinham que você não está bem, às vezes só de te ouvir falar, por um olhar, e nunca te cobram nada por isso, só querem teu bem, e isso basta como recompensa pra eles. Creio que todos tenham pelo menos um desses, e esses sim merecem todo valor e consideração, já que te adotaram, te tornaram parte da vida deles e mesmo que vocês se distanciem por acasos da vida, eles nunca vão esquecer-se de você e você deles.
Por isso nunca esqueçam gente, Família é tudo, é nosso porto seguro.


By: Rivaldo Yagi

3 comentários:

Bruna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui disse...

Família pode ser um porto seguro, mas essa condição não é eterna.
Infelizmente é transitória. Pai e mãe não vivem eternamente, e os irmãos seguem seus respectivos caminhos, pois isso é o que acontece em toda e qualquer família. Assim é a vida.
Uma família desestruturada, a meu ver, não pode ser chamada de porto seguro. Afinal, quem deveria estar dando suporte e apoio está somente criando problemas e atrapalhando.

Rui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.