sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sorte? Não, simplesmente obra do acaso ou coincidência!

Na vida todos tem momentos bons e ruins, e sempre que algo acontece atribuímos esses eventos a sorte ou a ausência dela. Porém a quem diga que sorte é pra quem tem não para quem quer, e outros ainda pregam que a sorte é conseqüência do trabalho, pode até ser, contudo eu prefiro usar a palavra sorte somente como figura de linguagem, não como filosofia de vida ou em últimos casos como justificativa para minhas possíveis falhas e/ou acertos.

Sei que algumas pessoas para combater esta tese diriam que os vencedores de loteria ou qualquer tipo de sorteio são sortudos, em linguagem figurativa pode-se até dizer que sim, entretanto seria preferível falar em coincidência, ou seja, o fato de você acertar uma seqüência numérica, ter seu cupom sorteado entre milhares de outros ou encontrar algo de valor enquanto caminha em sua rotina diária, nada tem a ver com sorte, na realidade tem mais a ver com acaso, pois se tratássemos isso como sorte, sempre as mesmas pessoas seriam acometidas com tal beneficio, seriam os sortudos. Alguém pode também usar como justificativa o fato de algumas pessoas serem contempladas mais de uma vez, no entanto, mais de uma vez não é sempre, sendo assim ainda pode ser encarado como acaso ou coincidência.

Como prova de que sorte é mera figura de linguagem, analise as campanhas da Caixa econômica sobre as loterias, uma delas chega a dizer que a sorte não escolhe vencedor, ou seja, é obra do acaso, mera coincidência.
Partindo deste pressuposto, é preferível fazer as coisas acontecerem, trabalhar em prol de você mesmo, pois cada ação gera uma reação, e o resultado de cada atitude é sempre proporcional a atitude tomada, se algo der errado, não coloque a culpa na falta de sorte, assuma que tomou a decisão errada e que está pagando por isso, e mais, não fique preocupado em se lamuriar quando algo der errado, concentre-se em procurar soluções, pois como diz o dito popular, não adianta chorar o leite derramado.

“A falta de sorte é a desculpa utilizada pelos covardes para justificar seus erros.”


By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: