quarta-feira, 23 de março de 2011

Direito Humanos pra quem?

No dia 10 de Dezembro de 1948, a Organização das Nações Unidas (ONU), proclama a instauração de uma Lei Mundial que protege o direito de todo Ser Humano, como idéia original tinha como função defender todo cidadão de atrocidades e repressões cometidas por seus soberanos, onde todos teriam respeitado seu direito de ir e vir. No entanto desde sua criação nota-se que a Declaração Universal dos Direitos Humanos defende em suma pessoas nem mereciam ser qualificadas como seres Humanos, pois não acatam em suas decisões e métodos de governo o que pregam as diretrizes dos Direitos Humanos, haja vista a situação de Países como China, Coréia do Norte, Iraque e outros países de regime ditatorial, em que o soberano ou líder da Nação, como queiram chamar, limita o direito de ir e vir de seu povo, como também de se expressar e adquirir informação, e o descumprimento de qualquer destas regras culmina em punições que em sua maioria são pagas com a própria vida do cidadão.

Aí fica a pergunta, onde estão os direitos destes cidadãos, em que serve os famigerados direitos humanos? Em nada, absolutamente em nada, pois nem mesmo a ONU consegue impedir que tais tiranos continuem utilizando das punições mais perversas contra seu próprio povo.

Claro que alguém pode questionar e dizer que estes países são exceções, que nos demais países a coisa toda é diferente, que estes direitos são preservados e respeitados, dando a tão famigerada igualdade. No entanto esquecem-se que nestes países os cidadãos que se resguardam de tal direito são os que menos merecem, ou seja, os bandidos.

Veja o caso do Brasil, para citarmos algo de nosso cotidiano, quantas vezes você precisou utilizar dos direitos humanos sem ter cometido qualquer atitude ilícita? Creio que nenhuma, pois todos os outros direitos nos são garantidos constitucionalmente. Em nosso País quem faz uso de tais direitos são Bandidos, não só os assassinos e traficantes, temos também os do “Colarinhos Branco”.

Esse tipo de gente que mata, rouba, tortura e reprime não merece o conforto que tem, pois apesar de atentarem contra nossa vida, ainda são sustentados por nós, vivem dos impostos que pagamos, e em muitas vezes até o próprio advogado de defesa é financiado por nós, ou seja, damos “Direitos Humanos” a quem age como animal, já que os seres Humanos de verdade, as pessoas honestas e idôneas, estas não precisão dos tais Direitos Humanos, e sabe por quê? Simplesmente por que cumprem com seus deveres.

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: