quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ou você engole o Sistema, ou o sistema te engole!

Vivemos em um País recheado de Leis que em muito não são cumpridas, ou talvez por sua má formulação, acabam sendo anuladas por outras, que são anuladas por outras, e assim se segue o efeito cascata da impunidade e da desigualdade de interpretativa de cada Lei, que acaba por ter pesos diferentes para medidas iguais, e tudo isso porque o Dinheiro faz a Lei. Se alguém tiver dúvidas disto, lembre do caso Pimenta Neves, confessou ter matado e ex-namorada e acompanhou o processo em liberdade por um crime que cometeu há anos atrás, sendo condenado e preso somente na última semana, enquanto qualquer outro cidadão com menos poder econômico estaria aguardando o processo encarcerado, não que ficar encarcerado não seja o justo, pois o é, isso é só um comparativo para demonstrar o poder exercido pelo dinheiro em nosso País, que em sua constituição diz que todos são iguais perante a Lei, simples e pura balela, já que as situações do cotidiano fazem questão de jogar em nossa cara essa farsa Constitucional, igualdade para todos, faça-me rir.

Mas o pior de tudo é saber que o berço de tudo isso somos nós mesmo, que colocamos no poder as pessoas que criaram esse amontoado de Leis auto-anuláveis, que só beneficiam quem tem poder aquisitivo para pagar alguém que as interprete a seu favor. Financiamos com o suor de nossos rostos todo conforto destes políticos que um dia prometeram lutar por nós, mas em estando lá, lutam apenas por seus interesses pessoais, existem exceções, sim, contudo não vivem o bastante, pois após sua primeira denúncia são encontrados mortos em algum matagal ou córrego das cidades. É como se costuma dizer, “Engula o Sistema, para que ele não te engula”.

Isso não quer dizer que devamos aceitar essa situação, mas sim, formar cidadãos mais conscientes e que se preocupem em colocar no poder pessoas idôneas, e também capazes de lutar pela mudança, que possam reverter essa situação, que saibam exatamente o que precisam fazer e como farão para colocar em prática seus projetos, deixemos os Tiriricas, Romários, e mais uma enormidade de oportunistas de lado, precisamos de gente competente, pois a incompetência governamental, nasce da nossa incompetência, já que somos nós que os colocamos lá, mesmo sabendo que não teriam condições nem de governar suas próprias vidas, quanto mais cuidar dos interesses de Milhões de Brasileiros, que continuam a mercê de sua própria ignorância, tentando transferir sua culpa para quem elas mesmas escolheram para representá-las, que claro, têm sua parcela de culpa, entretanto os maiores são os que os colocaram lá. O que infelizmente me faz ter a certeza do que eu não gostaria de ter, realmente o Brasil é um País de Tolos, e o pior, muitos deles conformados!

By: Rivaldo Yagi

Um comentário:

Leonardo Ferreira disse...

Só a luta pela Educação pode salvar o Brasil, temos que arrancar esta raíz de corrupção de alguma maneira, a luta pela educação e progresso moral do povo é a única saída. Belo texto!