sexta-feira, 6 de julho de 2012

Campeão por Natureza


Foi em minha primeira infância que tive o prazer de vestir o Manto Sagrado do Alvinegro de Parque São Jorge pela primeira vez, nesta época como era muito pequeno não tinha idéia do que aquela camisa representava, a única certeza que tenho é a de que aquela camisa tinha deixado uma marca inevitável em mim, foi ali, naquele momento que mesmo sem saber me descobri Corinthiano. Anos se passaram, cresci e tive o prazer de ver o Corinthians Campeão Brasileiro pela primeira vez, e com apenas seis anos de idade já sentia um orgulho dessa entidade que não cabia em mim, depois desse primeiro Título vieram muitos outros, mas o que me deixava cada momento mais apaixonado pelo Corinthians não eram os Títulos conquistados, mas sim o Jeito Corinthians de ser, o fato de nunca desistir e crescer nas adversidades é o que mais me impressionava e ainda impressiona, ver estádio lotado em jogos contra times Pequenos em situações adversas, assim como foi a queda para a Série B do Brasileiro, momento difícil, mais como tantos outros, foi superado, e ali nascia o Bando de Loucos, que nunca para, que nunca abandona, que tem como prazer maior apenas ver o Corinthians em campo, independente do resultado, sempre seremos Corinthians, e somente Corinthians.

Nada nem ninguém é capaz de acabar com esse Amor, com esse orgulho, essa necessidade de Corinthians experimentada diariamente, presente na fala, no respirar, no brilho dos olhos, pois o Corinthians é parte do Corinthiano, é sua alma, sua razão de viver, e hoje mais do que nunca a alma do Corinthiano sorri, sorri pois acabou com mais um estigma, venceu a Libertadores, invicto, um feito realizado por poucos, principalmente no futebol dos dias de hoje, nivelado e extremamente competitivo, agora é esperar ansiosamente pelo Mundial, para tentar dominar o mundo pela segunda vez, aumentando assim seu número infindável de feitos, e ademais, sem esquecer de sua origem, e tendo em sua história como Título mais importante um título desvalorizado por muitos, o Paulistão de 77, não pelo título em si, mais pela superação, pela raça e garra demonstras durante toda competição, pois como todos já estão cansados de saber, o Corinthiano não vive de títulos, Corinthiano vive de Corinthians!

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: