segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A “falência” dos Partidos Políticos

Você aí que está iniciando a leitura destes textos, conhece outra instituição fora o partido político que mesmo falida gera muitos lucros a seus integrantes? É, eu também não. E esta “falência” como já devem ter notado não se ao caráter financeiro destas instituições, o que por sinal está muito bem obrigado! Nos referimos aqui a falência ideológica dos mesmos, que de tempos para cá, tornaram-se apenas um amontoado de letras com significados que não condizem com suas condutas, ou ainda pior, seus componentes não sabem o que significa a sigla do partido ao qual seguem, podem até saber o que representa cada letra da legenda, mas não seu significado.
Prova disso se vê na eleição atual e também nas eleições que vêm acontecendo faz algum tempo, onde a regra principal é a coligação, não importa se seu partido é de esquerda e o pseudo aliado de direita, o que importa é chegar ao poder e se tornar mais um a obter vantagens da máquina do sistema. É aí que surge a pergunta, porque ainda existem tantas legendas, se a cada eleição que chega e passa, elas se reduzem a duas ou três no máximo? Por que não seguem um dos poucos bons exemplos que o Estados Unidos nos dão? Já que lá eles se dividem somente em Republicanos e Democratas, e isso lhes basta, então porque nós temos que continuar com essa imensidão de siglas que tem como único intuito unir-se a quem quer que seja somente para chegar ao poder? Precisamos urgentemente descobrir esta resposta.
Mesmo porque se pararmos para analisar a maneira como se pensa partido nos dias de hoje, veremos que nada tem a ver com o que o mesmo deveria representar na realidade. Pois partido deveria representar fazer parte de algo, unir-se a quem pensa da mesma forma que você e por conseqüência, tenha os mesmos objetos, ao contrário da visão atual, onde partido representa quebra, divisão de interesses, ou ainda pior, imposição de interesses, onde invés de auxiliar no sucesso, prefere-se torcer pelo fracasso, apenas por não pertencer ao grupo que busca este sucesso, ou então por não receber “R$ vantagem R$” nenhuma por isso.
E é por essa e outras que nosso País não vai para frente, tem muita gente interessada em alcançar benefícios próprios invés de pensar no bem comum. Nada é feito de graça, a palavra de ordem é VANTAGEM, o famoso o que eu ganho com isso, e não venham com felicitações e placas de honra ao mérito, o que realmente querem é engordar suas contas bancárias, e não medirão esforços para isso. E o povo? Esse só existe em época de eleição, assim como suas mazelas e necessidades.

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: