segunda-feira, 22 de março de 2010


Cotidianamente nos defrontamos com diversos tipos de pessoas, cada uma com um jeito e/ou estilo diferenciado. Dentre elas encontramos algumas com um grau de intelectualidade consideravelmente aceitável, como também pessoas com intelecto um tanto quando inferior, chegando a beirar a infantilidade. Erroneamente, considerávamos essa inferioridade intelectual uma vertente de certas faixas etárias, porém, acabamos surpreendendo-nos e descobrindo que tal afirmação não é uma verdade absoluta.

Nos dias de hoje está cada mais fácil de se encontrar pessoas com uma idade já um tanto avançada agindo como se tivesse uns dez anos a menos, tal como pessoas que mal iniciaram sua vida adulta comportando-se como verdadeiros anciões, já com uma personalidade totalmente definida.

Contudo, só nos resta tentar descobrir o que causa essa descompensação intelectual em determinados grupos de indivíduos, se é de fato relativo ao tipo de criação ou se são experiências vividas no período de formação intelectual da pessoa em questão que causa esse retardamento no amadurecimento de seu intelecto. No momento só o que se pode dizer é que maturidade não depende da idade fisiológica da pessoa, ou seja, não há uma idade pré-definida para o amadurecimento, cada pessoa têm seu tempo, entretanto, algumas dessas pessoas aparentemente nunca atingem esse tal grau de intelectualidade, tanto que para esse grupo em especial foi criada uma categoria, popularmente conhecida como síndrome de Peter Pan, utilizada para explicar este determinado desvio comportamental que assustadoramente cresce em proporções animalescas, alias, temos como exemplo mais famoso desta determinada síndrome o já falecido astro americano Michael Jackson, que até tinha nomeado uma de suas residências oficiais com o pseudônimo de terra do nunca, em uma perfeita alusão a mítica terra onde vivia o garoto que não queria crescer.


By: Rivaldo Yagi

2 comentários:

Anônimo disse...

“Todos nascem com personalidade, porém alguns a perdem pelo caminho!”

By: Rivaldo Yagi

Postado por Ryagi às 03:54

??

NÃO ENTENDI!!!! ESSE POST CONTRADISSE TOTALMENTE O POST DO DIA ANTERIOR...

Ryagi disse...

Post do dia anterior??
Do que você está falando???
se possivel coloque o link de ambos, aí poderei lhe explicar o sentindo...vc pode não ter compreendido!

Ryagi