terça-feira, 28 de setembro de 2010

Politicagem, isso tem que ter fim!

No próximo fim de semana será realizado o mais hipócrita de nosso País, as eleições. E para piorar, muitos de nós seremos OBRIGADOS a votar, isso porque nosso Brasilzão é um país livre, democrático e desprovido de preconceitos, esta ultima característica infelizmente fica somente na teoria, pois o país da miscigenação, das oportunidades, das infinitas leis não cumpridas, corriqueiramente discrimina os seus.

Isso para não nos alongarmos e iniciarmos uma discussão a respeito de suas incoerências, que em épocas de clamor popular se tornam ainda mais latentes. Prova disto é a noticia com a qual me deparei dia desses, a manchete dizia que um dos engravatados que representam a justiça cujo cargo não me recordo, informa que pretendia aplicar ao Candidato caricata Tiririca um teste Ortográfico e Gramatical, de inicio até achei valido e muito coerente, porém minutos depois me questionei, porque só o Tiririca? Só porque ele se veste de palhaço? E os outros palhaços que aparecem nesta época sem caracterização e que em muitos casos tem menos escolaridade que o próprio personagem de Tiririca. Se quiserem fazer testes para avaliar a capacidade intelectual, que façam com todos os candidatos, não apenas com os que eles consideram incapazes de exercer a função.

E para piorar a situação, existe um tal de Quociente Eleitoral, uma lei que permite que o candidato mais votado possa ceder votos para outros candidatos menos favorecidos nas urnas e que pertençam ao mesmo partido. Ou seja, se você votar no Tiririca como forma de protesto contra essa corja de candidatos corruptos, pode estar elegendo um deles indiretamente. Parece brincadeira, mais infelizmente não é, e se não bastasse, ainda somos obrigados a votar em candidatos despreparados, os chamados menos ruins, pois bons candidatos estão em extinção. E os que ainda existem nunca vencem, tornando assim a época das eleições a parte mais insuportável do ano, onde somos obrigados a ouvir uma avalanche de baboseiras e ainda fingir que acreditamos, pois como diz o colunista José Simão, o Brasil é o país da piada pronta.

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: