segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Era só mais um Silva...

Nascido em um País de grande potencial, de família humilde porém honesta, iniciou a vida profissional aos dose anos de idade entregando jornais de porta em porta com sua bicicletinha, conhecia a todos e era também reconhecido. Cresceu ouvindo muito sobre as mazelas do mundo, assunto do qual nada entendia, mais tinha muita curiosidade e desejo de aprender. Estudou muito, conheceu pessoas influentes da política, que achava ele serem pessoas que poderiam resolver tais problemas e acabou por desapontar-se com as falcatruas cometidas por tais homens “defensores do povo”, que ele pensava que estavam ali para cuidar dos interesses do povo, mas que na verdade lutavam apenas por benefícios próprios.

Ao ver tudo aquilo, revoltou-se e quis fazer o que a maioria do povo pensava fazer, mudar as prioridades dos políticos. Filiou-se então a um partido, e tentou inutilmente implantar sua ideologia, porém pouco resultado conseguiu, diziam-lhe que de boas intenções o inferno estava cheio, portanto nada mudaria apenas porque ele gostaria que acontecesse. Então resolveu mais uma vez encher-se de coragem e lutar por seu objetivo, candidatou-se a um cargo público qualquer e saiu à procura de eleitores. Até conseguiu algum apoio, pois tinha como diferencial o fato de não prometer nada que sabia não estar a seu alcance, dizia aos eleitores que tinha intenção de conquistar todos os benefícios possíveis para a comunidade, mais precisaria da ajuda de outros candidatos.

Então, com muito esforço e dedicação conseguiu eleger-se, conquistou o lugar almejado e poderia agora então lutar pelo povo. Mas infelizmente isso nunca aconteceu, pois ao sentar-se na cadeira foi tomado pelo vírus simplório do conformismo e acabou facilmente corrompido por seus colegas, que ensinaram-no todas as artimanhas para tomar de assalto o dinheiro dos mesmos eleitores aos quais não houvera feito qualquer promessa, e por assim ser considerava não ter dívida alguma com seus eles, tornando-se então mais um salafrário eleito pelo povo, e que nada faz para ajudar, além de ser mais um Silva, mais uma vergonha nacional, destinado a fazer o mesmo que seus colegas mais velhos de governo, absolutamente nada de produtivo, tendo apenas como preocupação primordial sacanear o povo que fez o possível para colocá-lo lá, achando que algo mudaria, e realmente mudou, pois mais uma pessoa honesta passou para lado das conveniências.


By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: