sábado, 25 de dezembro de 2010

Um Conto de Natal - Parte Final!

Chegando ao quarto, a mãe de Vitor o acomoda na cama, pergunta-lhe se estava tudo bem e deseja-lhe uma boa noite juntamente com um beijo na testa, Vitor agradece e diz à mãe que a ama muito, a mãe então sorri e lhe diz que o ama muito também, após isso retirasse do quarto para que o filho pudesse descansar. Assim que a mãe de Vitor sai do quarto natalino virasse para ele e pergunta para o amigo como ele se sentia, Vitor responde que estava bem, porém um pouco cansado, e que no dia seguinte conversariam mais, deseja boa noite ao amigo que se levanta de sua cama para lhe dar um terno abraço de Feliz Natal, pois já passava da meia noite e se seguiam os primeiros minutos do dia 25.

No dia seguinte cedo Natalino é despertado por Vitor a lhe chacoalhar, algo que o surpreendeu não só pelo susto de ser acordado de maneira brusca, mas sim por ver o amigo de pé, sem auxílio de andadores e sem apoiar-se em nada. Vitor numa mistura de euforia e choro falava ao amigo, deu certo, deu certo, Papai Noel atendeu meu pedido, eu estou curado, olhe só Natalino, estou de pé sem qualquer ajuda, não sinto dores, me sinto ótimo, olhe só!

Em um sobressalto Natalino levanta-se da cama e sai saltitante pelos corredores do Hospital com o amigo a comemorar este milagre, foi quando o médico de Vitor o viu de pé e assustado exclamou: O que você faz de pé Vitor poupe suas forças você está muito doente, volte já para sua cama! Neste momento Vitor para, olha para o amigo Natalino por um segundo, eles se entreolham e em seguida cercam o Doutor numa forma de ciranda e começam a cantar: Foi um milagre Doutor, foi um milagre Doutor, Papai Noel me deu saúde de presente!!!

O Médico surpreso chamou a primeira enfermeira que viu e solicitou que preparasse tudo para um check-up completo em Vitor, pois um garoto nas condições dele não deveria estar com aquele pique todo. Surpreendentemente todos os exames estavam limpos, sem sinal algum de doença, muito menos a que vitimava Vitor até o dia anterior, assim que se recuperou do choque, o Doutor ligou para mãe de Vitor pedindo-lhe que viesse ao Hospital com a maior urgência possível, pois precisava lhe falar algo muito importante e maravilhosamente assustador.

Ainda não havia se passado nem uma hora da ligação do Doutor quando a mãe de Vitor chega à sala do médico, ela estava ofegante e muito agitada, assim que se recompôs a senhora perguntou ao médico: Então Doutor, o que aconteceu com o meu filho, ele está bem não está? Com lágrimas nos olhos o médico lhe diz: Veja a senhora mesmo, os exames de seu filho estão limpos, ele não tem nada, está totalmente curado, até agora não entendo o que aconteceu, é verdadeiramente um milagre o que acabamos de presenciar, arrume as coisas de seu filho, acabei de assinar sua alta, ele poderá ir embora com a senhora imediatamente!

Neste momento a senhora levanta-se da cadeira aos prantos de felicidade, abraça o Doutor por alguns segundos, agradece-o por todo esforço dos últimos meses e sai correndo em direção ao quarto do filho para lhe dar as boas novas, chegando lá se depara com o filho brincando alegremente com Natalino, que ao avistar a mãe do garoto avisa-o com um olhar, então o garoto volta-se para mãe, levanta-se e corre em sua direção alegremente e dizendo: Estou curado mamãe, estou curado! A mãe em prantos abraça-o fraternamente e diz: Eu sei filho, eu sei, Deus foi muito bondoso conosco! Vitor então coloca suas mãos no rosto da mãe, olha-a nos olhos e diz: Não foi Deus mamãe, foi Papai Noel, eu pedi minha saúde de volta como presente de Natal e ele me deu! A mãe então sorri para o filho e diz: Tudo bem filho, o importante é que você está curado, vamos para casa, estão todos lá a sua espera! Mais neste momento Vitor diz a mãe que não quer ir antes da alta de Natalino, pois gostaria que ele também fosse a sua casa para conhecer, já que queria mostrar para ele todos os brinquedos que tinha e dar-lhes alguns, pois sabia que o amigo não tinha nenhum, a mãe então respeitou a decisão do filho e aguardou com ele a alta de Natalino, algo que não demorou muito, pois Natalino também já estava recuperado e precisava somente da liberação de seu médico que logo lhe trouxe o documento. No percurso do quarto em que estavam até a porta os garotos caminharam lado a lado a cerca de uns dois metros dos Pais, e quando estavam quase chegando a porta de saída Vitor parou, ficou mudo por um instante e então perguntou ao amigo: Natalino o que mesmo você havia pedido de Natal, você ainda não me respondeu, gostaria de saber se seu pedido foi realizado assim como o meu! Então Natalino passa seu braço por detrás do pescoço do amigo, e põe sua mão sobre um dos ombros de dele recostando a cabeça no outro e lhe diz: Creio que sim amigo, creio que sim, como você mesmo me disse Vitor, Papai Noel nunca esquece de ninguém!

FELIZ NATAL A TODOS OS SEGUIDORES E/OU LEITORES OCASIONAIS DO BLOG, DESEJO TUDO DE BOM PARA VOCÊS, QUE TODOS SEUS SONHOS SE REALIZEM, MUITA PAZ E PRINCIPALMENTE SUCESSO A TODOS VOCÊS!

By: Rivaldo Yagi

Um comentário:

Eliane F.C.Lima disse...

Rivaldo,
Também escrevo contos. Eles estão em "Conto-gotas" (http://conto-gotas.blogspot.com).
Parabéns pelo blogue e pelo conto natalino.
Eliane F.C.Lima