terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sobre Dúvidas...

Em nossa vida passamos por vários ciclos, cada um deles com experiências e responsabilidades peculiares, em alguns destes ciclos tudo parece muito rápido e dinâmico, hoje é isso, amanhã é aquilo, e depois? Talvez algo que nunca imaginaríamos, e é a este período de incerteza que damos o nome de dúvida. Como seres imperfeitos que somos, vivemos permeados por dúvidas, e estas vem dividas em escalas de resolução, algumas fáceis, outras médias e por fim as difíceis de resolver. Entre todas elas existe algo em comum, o tempo, pois cedo ou tarde você descobrirá as respostas, e algumas vezes acaba rindo de si mesmo por ter se preocupado tanto com aquilo, em outras você se arrepende, não pela preocupação, mas sim por ter tomado uma decisão precoce, no calor do momento, e como conseqüência acaba destruindo grandes possibilidades.

Desta forma a única coisa que pode nos proteger do erro é a socialização, ou seja, buscar em quem se confia à resposta para suas dúvidas, compartilhando o problema para então obter da pessoa uma possibilidade de resolução. Claro que quem está de fora não irá ter a noção exata de tamanho do problema, contudo pode ter tido experiência semelhante, e a maneira como agiu pode ter sido benéfica para ela, ou não, mas com certeza, através do exemplo você conseguirá resolver seu problema com mais facilidade. Como dito anteriormente, todo ser humano é permeado por dúvidas, porém o nível de importância das mesmas é proporcional ao valor que se dá a cada uma delas.

Existem pessoas que acreditam que para serem fortes necessitam resolver todos os seus problemas sozinha, ledo engano, precisamos uns dos outros, a abertura muitas vezes é melhor que algumas doses de Psicofarmacos. Precisamos parar de relacionar a força com uma rocha, mesmo porque não existe força estática, toda força resulta de uma ação, pensemos na força como o movimento do mar, que nunca desiste após a primeira investida, vence pela insistência, sendo capaz até de destruir uma rocha.

By: Rivaldo Yagi

Um comentário:

Tudo ou nada ... disse...

Costumo dizer que no amanha eu penso amanha, prefiro curtir o presente e dividi-lo com todos que amo.
Abraços