quinta-feira, 6 de novembro de 2008

In Obama we trust...


O Homem do momento! Não, não estou falando do Louis Hamilton, campeão mundial de formula 1 na última curva do GP Brasil, tirando o título do Brasileiro Felipe Massa. E sim do novo Presidente Americano Barack Hussein Obama, o primeiro Homem Negro a governar uma superpotência mundial.
Será que com isso teremos enfim a tão esperada paz entre a diversidade racial no mundo? Menos guerras, mais compreensão entre as diversas culturas, raças, religiões, ideologias, classes sociais, ou continuaremos na mesmice de sempre, tendo que ver todos os dias no noticiário que pessoas são mortas e guerras deflagradas, por puro preconceito ou então jogo de interesse.
Já ouvi dizer que o Obama governará pelo povo americano e seus colaboradores (entendam por colaboradores imigrantes) que como todo restante do povo também pagam seus impostos e colaboram com o crescimento da economia dos Estados Unidos, se isso for realmente verdade, Barack Obama se tornará mais um dos grandes presidentes da história dos Estados Unidos, juntando-se a personalidades como Bill Clinton, Abraham Lincoln, John Kennedy, entre outros. Pois para que ele seja um bom presidente, com uma boa aceitação é só fazer o inverso de tudo que seu antecessor George W. Bush fez pela antiga economia forte, que era a dos Estados Unidos da América.

Nenhum comentário: