sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Solidariedade...


Todo mundo já ouviu e também já deve estar cansado de ouvir falar nessa tal de solidariedade...mas na verdade poucas pessoas sabem realmente o que significa ser solidário. Alguns acham que é ter pena de alguém, outros acham que é ajudar um alguém de qualquer forma, contudo em minha concepção solidariedade é muito mais que isso. Pois na maioria das pessoas o sentimento de “Solidariedade” só aflora diante de uma tragédia, uma catástrofe.
Mais não deveria ser assim, já que a solidariedade deveria ser exercida diariamente com todos que nos cercam. Em todos os momentos, com todos que fazem ou virão a fazer parte de nossas vidas.
Quando você ajuda alguém num momento difícil você está sendo solidário, como também estará sendo se só estiver preocupado com essa tal pessoa, querendo saber de sua rotina, se algo à aborreceu, se você pode fazer algo a respeito disso.
Ser solidário é saber entender as diferenças de todos, mesmo não concordando com suas idéias, auxiliando-os a resolver seus conflitos internos, traze-los para realidade, tirando-os do triste quarto escuro da solidão, ou seja, ser solidário é amar o próximo em todos os momentos da forma que cada um merece!!!

Nenhum comentário: