quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

"O Criador"

Sei que acabarei mexendo em um vespeiro, mais vamos ver no que dá e como repercutirá.

Fico me indagando desde que me entendo por gente, o porquê de haverem tantas religiões, seitas, clãs, com regulamentações distintas para adorar um ser só, ser esse que denominamos Deus.
Deus ou o Criador como quer que queiram chamá-lo, pois é difícil definir já que ninguém até hoje o viu, e quem pode ter o visto não retornou para falar como ele é. Foi o responsável pela criação de todas as formas de vida existentes, o único que pode entender e explicar tudo o que acontece no universo, já que o Criador tem como obrigação saber todas as características e funcionalidades de sua criação.
Contudo nunca se ouviu falar diretamente sobre regras impostas por ele, só ouvimos isso da boca de pessoas que como todos nós seres pensantes, podem traduzir palavras escritas há séculos por outras pessoas que dizem ter recebido do próprio criador, e transmiti-las da maneira que lhes for mais cômoda. Sempre pensando em obter vantagens, sejam quais forem, se cremos em uma única divindade, porque precisamos de tantos templos, sinagogas, igrejas diferentes? Se Deus “O Criador” é um só, porque tantas maneiras diferentes de adorá-lo?

Acredito fielmente na existência de um ser superior, ao qual denominamos Deus, mas apenas por um único motivo. Alguém teve que criar o universo, mesmo os céticos ficando contrariados no que diz respeito a isso tentando explicar tudo a partir da ciência, temos de convir que para que fosse possível a teoria do Big Bang ter coerência, deveria haver uma estrutura pré-existente, e quem criou essa estrutura se não existia nada?
A única explicação plausível seria a divina, mas isso não significa que todo o resto das estórias religiosas sejam verídicas, claro que nem tudo que está escrito na Bíblia é mentira. Digamos que apenas sofreram mutações para que agradassem aos poderosos da época.

Seguir uma religião não fará de ninguém mais digno ou indigno, cada um deve continuar com sua crença, seus "Santos", anjos da guarda e coisas do tipo, todos temos direito a fazermos escolhas, se deixar levar pela opinião de um líder dito espiritual também não deixa de ser uma escolha, cabe a cada um assegurar-se do que é melhor para si, se preferirem ficar livres dos estigmas da religião serão pessoas bem mais realizadas, pois pensarão por si só, sem sofrer qualquer tipo de influência como a que sofrem os fiéis de todos os tipos de crenças religiosas.

3 comentários:

Bruna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna disse...

Realmente é um tema complexo.
Seguir uma religião é se findar em seus dogmas, crenças, e conhecer o que realmente está por trás daqueles singelos sorrisos e palavras "sagradas". E tem muita SUJEIRA oculta!
Acho que o verdadeiro Deus está dentro de cada um.
E o Deus idealizado pelo homem , é apenas um meio de fuga, pois é da natureza humana procurar desculpas, para desviar a responsabilidade de seus atos para outros.

Acho que "eu não vou pro céu", sendo assim descrente! ;P rs

Admiro muito teu potencial de desenvolver idéias e opiniões de forma tão culta e prazerosa.

Hehe...não é pra qualquer um ter um professor gênio =D!

Bju

Bruna disse...

ahh...
dividindo meu primeiro selinho contigo.

tá lá no meu blog ;)