sábado, 18 de julho de 2009

Não procure em mim o que não encontra em você!

Muitas vezes procuramos nas pessoas coisas que não encontramos em nós mesmos. Mas como podemos encontrar em alguém algo que não sabemos exatamente como é, algo que nunca sentimos, que só sabemos que existe, mas não faz parte de nós.

Como podemos dizer que o que nos completa está em outra pessoa sem saber realmente o que é? Isso é impossível! Para podermos encontrar algo, temos que realmente saber o que estamos procurando, sabermos exatamente o que é. Ninguém pode ser feliz com outra pessoa se não for feliz com si próprio, ninguém pode amar outra pessoa se não amar a si primeiro.
Não ache que sua felicidade depende de outra pessoa, pois não depende, varias pessoas podem lhe fazer feliz, todas de uma maneira diferente, e isso podemos chamar de felicidade instantânea, aquela felicidade de momento, pelo simples motivo de a pessoa estar lhe dando o que você precisava e você saber exatamente que era aquilo que você queria. Não à como pedir que uma pessoa lhe dê o que nem você sabe o que é...se você que precisa não sabe realmente, imagine a pessoa de quem você espera receber.

Ninguém é dependente de ninguém, cada pessoa tem sua própria vida e deve vivê-la da melhor forma possível. Se encontrarmos alguém que some em nossas vidas tudo bem, mais se não encontrarmos, não será o fim do mundo...A vida segue, outras pessoas viram, lhe darão a tal felicidade instantânea, o prazer necessário naquele momento e depois seguirão seus caminhos. Claro que em alguns casos, a felicidade que era instantânea se torna permanente, e isso acontece porque ambos os seres sabiam o que procuravam e encontraram no outro exatamente o que queriam. Ambos se completam e seguirão suas vidas juntos dali em diante, sempre dando ao outro o que tem em demasia e recebendo o que tem em pouca quantidade. E assim é ciclo da vida, o equilíbrio entre o que temos a dar e o queremos receber é o que definirá rumo de nossas histórias.


By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: