quarta-feira, 15 de julho de 2009

Seu futuro pertence a você!

Um dia todos acordamos e de alguma forma estamos diferentes, algumas coisas que nos eram importantes parecem não ter mais tanto valor. Sentimos-nos diferentes, mais nem nós mesmos sabemos explicar por que, nesse dia começamos a olhar as coisas de outro modo, aprendemos que nem sempre as coisas são da forma que queríamos que fossem que a vida não é um parque de diversões e que nem todos os dias serão maravilhosos.
Começamos a ter responsabilidades, horários a cumprir, e assim nasce a rotina, rotina essa que nos faz agir quase que automaticamente, com movimentos mecânicos, limitados a um único fim. Deixamos a infância, agora estamos entrando na vida adulta, precisamos trabalhar, estudar, escolher uma profissão, ou seja, correr atrás do nosso futuro.
Futuro esse, que caberá só a nós estabelecermos o rumo, o que desejaremos fazer pro resto de nossas vidas. A maioria de nós terá que começar trabalhando em algo com o qual não se identifica, pois precisará angariar fundos para financiar os estudos, seja universitário ou apenas técnico.
Após a qualificação, precisamos ir atrás do emprego tão sonhado, aquele que sempre almejamos, o que trará nosso sustento e que exerceremos com o maior prazer, já que foi o que escolhemos.
Existem alguns profissionais que não tiveram o direito de escolher o que queriam fazer, foram influenciados de forma “negativa” por alguém, e assim se tornaram profissionais frustrados, pessoas que seguem uma profissão que não escolheram, caíram de pára-quedas naquela atividade, e não vêem estimulo nenhum em dedicar-se a ela. Acho eu, que a maioria dos erros cometidos por profissionais de determinados ramos é causado pela frustração que sentem por serem “obrigados” a exercer uma profissão que não foi escolhida por eles, não era o que idealizavam para seu futuro, então agem com indiferença em relação às responsabilidades exigidas pelo cargo. Claro que como em todo segmento a exceções, e alguns profissionais, mesmo não tendo seguido a caminho que pretendiam, acabem tomando gosto pela ocupação, e se tornem profissionais excelentes.
Portanto, antes de escolher o que iremos fazer pro resto de nossas vidas, devemos pensar bem no caminho que queremos seguir, não nos deixando levar pelo que idealizaram para nós, pois o importante é o que nós queremos realmente, já que o futuro profissional é nosso, seremos nós que iremos exercer a profissão pelo resto de nossos dias e não eles.

“Sejamos o que quisermos ser, e não o que os outros achem ser melhor para nós!”
By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: