quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dicas para PESSOAS que vivem “no limite” de seus relacionamentos


Falar de relacionamentos é sempre algo bastante complexo . Um tema bastante polêmico por se tratar de duas pessoas totalmente distintas que possuem opiniões diferentes .

O fato é que nem sempre nós realizamos nosso papel num relacionamento de forma racional. Muitos quando encontram uma pessoa aparentemente legal , se tornam cegos , aceitam TUDO o que o parceiro quer por medo de perdê-lo e pelo simples fato de se ver SOZINHO. Perdoam traição, aceitam desrespeito verbal e chegam no limite de seus relacionamentos.

Esse comportamento tende a provocar nos parceiros algo que se chama ACOMODAÇÃO.

Como eles têm a certeza de que elas NUNCA vão largar deles, se sentem seguros . E a culpa não é do parceiro não. Como a situação se torna cômoda para ele, eles continuam agindo da forma com que lhes convém, claro.
Aí a cagada já está feita.

Você não tem mais controle sobre a situação.

Algo fundamental e que pode estar faltando na sua vida se chama : AUTO-ESTIMA.
Este termo não é apenas um termo da moda. Ele é a essência de qualquer relacionamento positivo que você possa ter.
Pessoas inteligentes tem que entender que existem apenas 2 maneiras de aprender a lidar com os parceiros: uma fácil outra difícil. O problema é que a maioria delas escolhe a segunda forma e acabam por se tornar pessoas magoadas e inseguras em seus relacionamentos.

Qual a maneira difícil?
Precisam quebrar a cara antes de saber que seus parceiros são mortais, não são o próprio Deus.
Se tornam pessoas nulas , perdem sua verdadeira personalidade e quando se dão conta nem sabem mais quem elas são , quais são suas prioridades e seu verdadeiro “EU”.
E a culpa não é do parceiro, mas sim delas mesmas!
Para tornar tudo mais fácil elas precisam entender o conceito de que um relacionamento com uma outra pessoa deve ENRIQUECER a sua vida e não MOLDÁ-LA!

Pensando nisso vamos enumerar algumas dicas para estas pessoas que ainda não conseguem viver um RELACIONAMENTO SAUDÁVEL:

Confie mais em seus valores que em seus hormônios . Pessoas sem valores acabam por se tornar marionetes nas mãos dos outros.
Procure ter uma visão realista daquilo que seu parceiro pode realmente te oferecer. Criar expectativas em cima da pessoa “errada” só vai te fazer sofrer. Mantenha todas as suas expectativas fundamentadas apenas na REALIDADE . Relacione-se apenas com pessoas honestas e estáveis. A culpa de seu relaciomento chegar a este ponto pode se explicar pelo fato de você estar com uma pessoa que não presta e que até agora só você não enxergou… Ou melhor: não quis enxergar né! Aí é a hora de você colocar um ponto final nesta situação .
Se você estiver sempre envolvido com a pessoa errado nunca terá a oportunidade de conhecer a pessoa certa. (Pense nisso)
Ser grudento não é sinônimo de ser dedicado. Pessoas tendem a se afastar de outras que não respiram sem a sua presença. A independência de ambos DEVE ser cultivada e ambos os parceiros possuem direitos iguais.
Se uma pessoa te agride fisicamente ou moralmente significa que ela não te respeita. Não aceite abusos de seu parceiro, de forma alguma, NUNCA.
A melhor maneira de desenvolver um bom relacionamento com alguém , é tendo um bom relacionamento com VOCÊ.
As diferenças entre o casal devem ser negociadas e a conversa é o melhor caminho para isso. Se seu parceiro é daqueles do tipo que toda vez que se inicia uma conversa ele simplesmente “foge” , então é hora de você novamente ver se vale a pena ficar ao lado dele que não é sincero no que pensa… ou pelo menos não se importa com isso.
E por fim entenda que: VOCÊ É UMA PESSOA ESPECIAL , COM OU SEM ESSA PESSOA EM SUA VIDA.
Se Você entender este conceito já é meio caminho andado. A pessoa que se valoriza e sabe até onde pode chegar em seus relaciomentos , consegue sem dúvidas manter uma relação estável e saudável ao lado de qualquer outra pessoa. Aí cabe à você julgar se a pessoa que está ao seu lado merece tudo aquilo que você é, ou não. Valorizem-se, viver no limite não é preciso, optem pelo EQUILÍBRIO e isso só depende de vocês!
TEXTO ADAPTADO DO ORIGINAL, E NÃO MENOS INTERESSANTE, QUE LI NO BLOG PROGESTERONA

Nenhum comentário: