quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Limites...

O que seria limite senão uma linha imaginaria que nos serve de parâmetro para atingirmos um determinado objetivo, uma linha tênue entre o sucesso e o fracasso, que nos faz seguir em busca de nossos objetivos. Sabendo disso, seguimos nossas vidas sempre buscando evoluir, crescer e por conseqüência alcançar nosso “limite”. Só que precisamos ter consciência que limites podem ser ultrapassados, ou melhor, devem ser ultrapassados, desde que para isso não precisemos prejudicar outro individuo.

Superar limites é necessário a qualquer ser humano, vivemos diariamente brigando contra eles, sejam eles físicos, psicológicos ou até financeiros. E quando conseguimos vencê-los, nos sentimos extasiados, felizes, poderosos, como se fossemos insuperáveis e assim recomeçamos o ciclo, traçamos novos objetivos, estabelecemos um novo limite e então continuamos nossa caminhada pela existência.
Se tratarmos os limites como linhas que podem ser ultrapassadas e não como pontos que tem como função determinar o fim, poderemos conquistar o que quisermos desde que tenhamos prudência e não nos deixemos levar pela empolgação. Chegar ao limite pode ser teoricamente fácil, mais ultrapassá-lo exige uma quantidade extra de força de vontade, de coragem, já que o medo é o maior limitador que existe, ele nos bloqueia, é um vírus, que como todos os outros vírus devem ser combatidos por anticorpos, que só nós podemos criar.

A partir do momento que perdermos o medo do novo, nos vacinarmos contra ele, criarmos nossos próprios anticorpos, teremos em mãos a liberdade necessária para atingir e posteriormente ultrapassar nossos limites, chegando então a um estágio de consciência que nos permitirá vencer e iniciar constantemente novos ciclos sempre em busca do sucesso e da felicidade plena.


By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: