sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Capazes todos somos...

Ultimamente ando ouvindo uma frase que me irrita ao extremo, não só pelo significado da mesma, mais sim pela frenquencia e as situações em que a ouço. Nunca imaginei que fosse lidar com pessoas tão acomodadas em minha vida, pessoas essas que tem a tal frase na ponta da língua e não pensam duas vezes, não duas vezes é muito, na realidade acho que não chegam a pensar uma única vez antes de utilizá-la. A frase da discórdia é “Eu não consigo!”.

Meu Deus, como assim não consegue? Pelo menos tentou, pensou um pouco, esforçou-se para achar a resposta? Creio que não, pois é, é muito mais cômodo dizer que não tem capacidade de resolver do que pensar numa maneira de fazê-lo. Muita gente age assim, nos últimos tempos isso vem me deixando enojado, criando uma repulsa impressionante em relação a tais seres que de tão acomodados chegam a estressar.

Às vezes a resposta está na cara do individuo e ele simplesmente não vê, ou pelo menos fingem que não, para que demos a ele a resposta e facilitemos sua vida. Como pode uma pessoa ter preguiça de pensar, de pelo menos tentar fazer algo sozinha, sem depender das outras, viver se aproveitando da boa vontade dos outros, arranjando desculpa para tudo e culpados para os erros que na realidade são dela. Única e exclusivamente por não se dar ao trabalho de agir, de batalhar por seus objetivos, dizem não ter capacidade, pura balela, todo mundo tem capacidade. Ninguém é melhor ou pior que ninguém, o que existe é vontade ou desinteresse, os interessados sempre alcançam maiores e melhores resultados, já o desinteressado vive reclamando da vida, que nada acontece de bom com ele, que é azarado, que todos ao seu redor estão em condições melhores e ele é o único coitado. Coitado, coitado é o escambau, se tivesse interesse, se mexesse, não tentasse dar uma de espertinho achando que se aproveitar dos demais ia sempre lhe trazer vantagens, não terminaria se sentindo um derrotado, que inveja o sucesso do outro e não se da conta que só não chegou lá por culpa exclusivamente sua. Mais infelizmente para ele o final da história nunca será feliz, pois não fez nada para que isso se tornasse realidade.
Fazer com que os outros façam algo por nós pode ser bom no momento, mais em longo prazo iremos descobrir que se tivessemos tentado sozinhos, com certeza teriamos o mesmo ou até mais sucesso que os demais.

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: