quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Fatores Sorte e Azar

Já dizia a famosa lei de Murphy, quando algo pode dar errado, provavelmente dará e acontecerá da pior maneira possível. Isso funciona mais ou menos como a lei da atração, você atraia o que deseja, seja consciente ou inconscientemente. Muitas vezes achamos que tudo dá errado para nós, mais será que tudo dá errado mesmo ou nós é que procuramos pelo tal erro?

Por vezes fazemos coisas com uma imensa probabilidade de dar errado, e usamos o fator azar para justificar nossa falha, sendo que já começamos a tarefa com a pseudo certeza que não acabará bem e na maioria das vezes esse é o motivo de algo não acontecer como gostaríamos.

Se iniciarmos um trabalho pensando nas probabilidades de dar errado, provavelmente dará errado, isso não quer dizer que acertaremos sempre, mais se usarmos de otimismo o fator azar vai sumir e dar espaço para se oposto, o fator sorte. Sorte não é só pra quem tem, mas também para quem quer. Na realidade sorte nada mais é que trabalho, dedicação, o fazer acontecer, ninguém tem sorte por acaso, temos que fazer algo para que ela aconteça, não basta só esperar que caia do céu no seu colo o bilhete premiado, é preciso jogar, também não basta ficar esperando aquela sonhada promoção no emprego e por conseqüência aquele aumento salarial, é preciso mostrar competência, capacidade e merecimento. Caso não veja possibilidade de evolução onde está, não adiantará somente lamentar-se, é preciso procurar algo que lhe dê o que gostarias de receber.

Claro que para que você consiga avanços e melhores condições, você vai precisar de capacitação, evoluir em relação ao que te prestas a fazer, só assim terás teu esforço reconhecido e por conseqüência natural as promoções que lhe são de direito. Não sejamos espectadores da vida, nem fiquemos nos lamuriando pelas oportunidades que não nos foram dadas, se isso aconteceu é porque não era a hora ou você ainda não estava inteiramente capacitado para tal.

"O sucesso vem geralmente àqueles que estão muito ocupados para estar procurando por ele." (Henry David Thoreau)

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: