segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Medo do Novo


A partir de um momento em nossa vida, como em um passe de mágica as coisas começam a se encaixar, tudo começa a fazer sentido e assim começamos a notar que o que nos limita é o medo do novo. Apesar de muitos de nós não admitir, temos sim medo do que é novo. Muitas vezes preferimos nos acomodar, ficar estagnados, aceitar a situação em que estamos única e exclusivamente por medo de tentar, fomos acostumados a agir com cautela em demasia e isso acaba por limitar a possibilidade de sucesso que poderíamos atingir. Em alguns momentos, o medo de mudar é tão grande que acabamos por achar que somos azarados, que todos obtêm conquistas menos nós. E sabe por que isso acontece? Por que essas pessoas não têm o tal medo da mudança, na realidade até gostam de mudar, e fazem de suas vidas, ciclos infindáveis, adequando-se as possibilidades e acontecimentos que vêem a aparecer em suas vidas.
Com certeza são felizes, e essa felicidade não foi tão difícil de conquistar, pois eles só deixaram as coisas acontecerem e não ficaram esperando elas acontecessem, foram atrás do que queriam deixaram seus medos em segundo plano, partiram para ação. Fizeram e aconteceram e com certeza não se arrependeram de nenhuma atitude tomada, já que tinham certeza que aquilo os levaria a algo maior, que o possibilitaria alçar vôos mais altos, e assim conquistar o tão sonhado sucesso.
Sucesso esse que pode fazer parte da vida de cada um de nós, só precisamos deixar que ele aconteça, nos desprendendo de valores ultrapassados e de ouvir pessoas que tentem nos desencorajar. Não é porque essas pessoas são “covardes” em suas atitudes em relação ao novo que você também precisará ser.
Deveríamos ter a coragem de mudar constantemente, não nos acomodarmos, ou deixar as oportunidades passarem por nós, só porque para alcançá-las teremos de arriscar algo que pode nos parecer importante no momento. Mais nada é mais importante do que nosso futuro, nos permitamos errar por ação e não por omissão, pois de cada experiência se tira um aprendizado, aprender nunca é demais.



By: Rivaldo Yagi

Um comentário:

Fláh disse...

o pior é admitir que vc tem razão, eu sempre falo que gosto da rotina pelo medo de mudar, mas deveriamos mudar constantemente, assim somo tudo ao redor muda sempre.