domingo, 14 de fevereiro de 2010

Infelicidade é decisão pessoal

Muitas vezes nós em nossos piores momentos, naqueles em que estamos extremamente carentes de atenção e afeto, somos tidos a pensar que algo ou alguém poderá nos trazer a felicidade. Pena que isso não passa de um tremendo engano, algo beirando o absurdo, pois nossa felicidade independe de tal circunstância. A grande verdade é apenas uma, nossa felicidade depende única e exclusivamente de nós, não existe possibilidade de sermos felizes somente por intervenção de terceiros.

O que realmente acontece é uma associação de sentimentos de felicidade, ou seja, nossos momentos felizes juntam-se aos momentos de alguém, acabando por criar um vinculo de felicidade mutua. A partir desse principio chegamos à conclusão que cometemos também outro grande engano, quando falamos que alguém destruiu nossa felicidade. Na realidade isso não acontece, o que pode ocasionar um fim de nossos momentos felizes são acontecimentos provenientes de nossa rotina, coisas que vão diminuindo nossa capacidade de ver as coisas sempre por um lado positivo, tornando-nos pessoas pessimistas que vivem a lamentar-se por tudo em suas vidas acabarem dando errado.

Alguns vão citar o fato de traições destruírem com nossos sentimentos de felicidade, porém se analisarmos friamente, as traições acontecem geralmente (digo geralmente, pois sempre existem exceções as regra), pelo fato de estarmos deixando a desejar em relação ao outro, fazendo com que tal pessoa procure outra pessoa com um nível de felicidade compatível com o dela, já que na opinião delas, nosso nível de felicidade esta aquém do seu.

Porém, não estou aqui querendo criar uma desculpa para amenizar o acontecimento de uma traição, pois considero a traição um desvio de caráter. Acredito que nada justifique uma traição, o que quis deixar claro é que a felicidade de uma pessoa não está necessariamente associada à outra pessoa, já que existe a possibilidade de sermos felizes singularmente, e isso pode ser considerado mais uma prova de que a felicidade não se recebe de ninguém, e sim se constrói a partir de metas traçadas e posteriormente alcançadas por cada um de nós.

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: