terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Penso logo hesito

Se existe uma coisa que assombra oito entre dez pessoas é o fato de expressar suas idéias, de transmitir a outrem suas ideologias e/ou filosofias de vida. Isso acontece porque tais pessoas temem a repercussão que suas opiniões podem tomar, sendo assim, preferem continuar no anonimato pelo resto de seus dias. Esse medo, como qualquer outro tipo de temor que se possa ter, limita a pessoa, tira dela a capacidade de relacionamento social, pois como lhe falta coragem para expressar suas idéias também lhe faltará coragem para se sociabilizar, tornando-se então um ser introvertido, condenado a viver em seu mundinho paralelo, onde suas idéias fluem, porém não modificam nada ao seu redor, já que ninguém mais pode ouvi-las e com isso não poderá dar um parecer sobre a relevância de seus pensamentos.

Há séculos atrás no berço dos estudos da filosofia, existiu um pensador chamado Sócrates, que dentre varias outras frases e pensamentos marcantes, proclamou o seguinte: “Penso, logo existo”, ele tinha razão, a base da existência humana é o pensar, pois através dos pensamentos surgem as idéias e de tais idéias podem nascer realizações. Digo podem nascer, pois só se pode realizar o que se pensa, se houver coragem para disseminar suas teorias, opiniões e ideais, por mais absurdos que pareçam ser.

É preciso que acreditemos mais em nós mesmo, que deixemos a opinião alheia de lado e nos concentremos em fazer o que nos parece plausível, sem temer qualquer tipo de critica, pois os grandes inventores e pensadores foram considerados loucos quando expuseram suas idéias, e hoje são aclamados por sua ousadia em tempos super conservadores, alguns desses pensadores chegaram até a serem condenados a morte por suas teorias e modos de pensar considerados avançados demais para seus tempos. Claro que não temos a intenção de nos comparar com Einsteins, Galileus ou até Thomas Edisons, mais muitas de nossas idéias ocultas podem um dia vir a fazer diferença no mundo, por isso pensemos sim, hesitemos
às vezes, mais nunca deixemos de nos expressar, pois louca que nossos pensamentos ou teorias possam ser.
By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: