sexta-feira, 17 de outubro de 2008

MEDO...


Muitas vezes, perdemos em nossas vidas excelentes oportunidades, algumas delas por causa de um sentimento complicado. Sentimento esse que pode ser um divisor de águas...que por diversas vezes nos salvam de situações adversas, mais que também podem nos tirar a única possibilidade de sermos felizes.
O sentimento em questão é o MEDO, que dentre todos os sentimentos humanos é o que nos causa mais estranheza, pois ao mesmo tempo que nos tira de determinadas situações embaraçosas ou até perigosas, pode nos prejudicar em outras. Algumas pessoas sabem lidar muito bem com seus medos, tem o que se chama de autocontrole, sabem que apesar de haverem riscos não podem deixar a oportunidade passar.
Entram de cabeça, e seja o que Deus quiser. Mais há também por outro lado, pessoas que deixam seus desejos de lado, pois consideram mais fácil não fazer do que fazer e se arrepender...pessoas essas que terminam por serem frustradas, ou até complexadas, tudo por um único e simples motivo, O MEDO DE TENTAR.

Pois como diz o famoso ditado,”O medo de perder, tira a vontade de ganhar!”, e sem a vontade de ganhar não à motivos para viver, perder faz parte, mais você nunca provará o doce sabor da vitória se não correr o risco da derrota...pois até das batalhas perdidas se tiram grandes lições, que só agregaram valores a sua existência. Assim sendo troquem o medo por respeito...e vivam intensamente todos os momentos, pois esses são únicos e não voltam mais.

Abraços, espero que concordem comigo.

Um comentário:

Anônimo disse...

arrasouuuu... mto bom mesmo... a frase que mais me chamou a atenção foi: "perder faz parte, mais você nunca provará o doce sabor da vitória se não correr o risco da derrota...pois até das batalhas perdidas se tiram grandes lições." o medo é um sentimento muito bom, mas as vezes prejudicial, nos faz sentir uma adrenalina sem explicação... arrasou, arrasou amigu... :)