sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Tipos de namorada

Namorada Vírus: quando menos se espera, instala-se no nosso apartamento e vai se apoderando de todo o nosso espaço. Se tentamos desinstalá-la, perdemos muitas coisas; se não tentamos, perderemos tudo.
Namorada Internet: temos que pagar para ter acesso a ela.
Namorada Servidor: sempre está ocupada quando necessitamos.
Namorada Windows: sabemos que tem muitas falhas, mas não podemos viver sem ela.
Namorada Power point: ideal para apresentá-la a pessoas em festas e convenções.
Namorada Word: tem sempre uma surpresa reservada para nós e não existe ninguém no mundo que a compreenda totalmente.
Namorada D.O.S.: todos a tiveram algum dia, mas ninguém a quer agora.
Namorada Backup: essa não é namorada, é ex. Mas é bom manter sempre por perto, caso você precise recorrer.
Namorada Scandisk: sabemos que é bondosa e que só quer ajudar, mas no fundo ninguém entende o que ela faz.
Namorada Paintbrush: puro adorno e nenhuma substância.
Namorada RAM: aquela que esquece tudo assim que se desconecta.
Namorada Hard-Disk: grava tudo, mesmo coisas que você fez a muito tempo.
Namorada Mouse: funciona apenas quando é arrastada.
Namorada usuário: não faz nada direito e está sempre fazendo perguntas.
Namorada e-mail: de cada dez coisas que diz nove são bobagens.

As 10 Pessoas mais peculiares do mundo

1. A mulher que atinge 200 orgasmos por dia

O barulho de um trem, o secador de cabelo, uma máquina fotocopiadora - tudo isso é motivo para Sara Karmen, uma britânica de 24 anos, sentir um orgasmo.Somente durante os 40 minutos de uma entrevista ao jornal News of The World, ela teve 5 orgasmos. A moça sofre da Síndrome de Excitação Sexual Persistente, que faz com que ela fique excitada por grandes períodos de tempo, mesmo sem ter um estímulo sexual. ‘As vezes tenho muitas relações sexuais, na tentativa de acalmar-me.’ - conta Sara.

2. O homem que não consegue engordar

O inglês de 59 anos, John Perry, pode consumir a quantidade de alimentos que quiser e não consegue engordar. O distúrbio, chamado lipodistrofia, faz com que o corpo queime rapidamente a gordura que absorve. Quando tinha cerca de 12 anos, Perry comentou que começou a emagrecer sem nenhum motivo aparente.Os médicos, imaginaram que ele estivesse sofrendo de uma úlcera estomacal. O problema de Perry é causado pela produção de insulina, que é seis vezes maior do que uma pessoa normal.

3. O homem que não sente frio

O holandês de 48 anos, que ficou conhecido como o ‘Homem de Gelo’, já correu uma maratona no Pólo Norte, apenas vestindo um short e nadou cerca de 80 metros em água gelada.Por uma condição incomum, Hof não sofre de hipotermia,como ocorre com a grande maioria dos seres humanos. Ao invés disso, o fluxo sanguíneo, que em temperaturas muito baixas é enviado apenas para os órgãos vitais, no caso dele, continua sendo fornecido para todo o corpo, não permitindo que ele sofra com ulcerações.

4. O garoto que não podia dormir

Imagine, uma criança que não dorme, nem cochila por 3 anos. Foi o que ocorreu com Rhett Lamb, que não tinha experimentado uma soneca na vida.O problema era causado por uma anomalia no tecido cerebral, chamada: má-formação de Chiari. Parte do seu crânioera anormalmente pequena e acabava exercendo uma pressão sobre o cérebro.Em maio desse ano ele passou por uma cirurgia e finalmente dormiu.Seu pai declarou que dividiu com a mãe do garoto a responsabilidade de monitorá-lo durante o sono.

5. A garota que é alérgica a água
Ashleigh Morris, uma australiana de 19 anos, não pode usufruir de hábitos comuns à jovens da sua idade. Ela não pode ter contato corporal com água.Morris sofre de um doença de pele raríssima, chamada Urticária Aquagênica, que é um processo de alergia extrema à água.Quando Ashleigh se molha, seu corpo explode em feridas e caroços, que levam cerca de duas horas para aliviar.Como não há cura ou tratamento,Ashleigh preferiu parar de fazer esportes e tudo o que a faz suar.

6. A mulher que não consegue esquecer
Uma californiana de 42 anos possui a melhor memória do mundo. A mulher, que é conhecida como Jill Price, lembra-se de quase todos os dias de sua vida, a partir dos 16 anos de idade. Segundo ela, sua memória passa como um filme, ‘ininterrupta e incontrolável’. Ela, lembra claramente o que ocorreu no episódio de ‘Murphy Brown’ em 28 de março de 1988. Além disso, ela recorda-se de fatos mundiais e outras tantas informações que pessoas comuns não conseguem recordar. Sua anomalia chama-se síndrome hipertimésica.

7. A adolescente que se alimenta apenas de Tic Tac
Natalie Cooper, inglesa de 17 anos, sofre de uma doença misteriosa: ela vomita toda vez que ingere algum alimento sólido. A única coisa que pode ela pode comer, com segurança, é a bala Tic Tac. Inicialmente, os médicos acreditavam que a menina sofria de bulimia, mas logo abandonaram a idéia. Por razões ainda inexplicáveis, o Tic Tac é a única comida que não a deixa mal. Porém, Nathalie precisa ingerir outros tipos de nutrientes através de uma fórmula especial, via tubo.

8. O homem que está há mais de 1 ano soluçando
Chris Sands, de 24 anos, soluça em média a cada dois segundos.Chris Sands, que é músico, disse que sua carreira ficou prejudicada e acredita que a cirurgia conseguirá lhe devolver uma vida normal.Segundo os médicos do Queen’s Medical Centre,um tubo será implantado no estômago de Chris para monitorar o nível de acidez, pois ele sofre de refluxo ácido, motivado por uma falha em uma das válvulas.

9. A mulher que desmaia sempre que ri

Kay Underwood, 20 anos, tem cataplexia, ou seja, qualquer espécie de emoção forte que tenha pode fazê-la desmaiar, devido ao enfraquecimento repentino dos músculos. Excitação, raiva, medo, surpresa, e até vergonha podem provocar o desmaio.Sua condição anormal foi descoberta há cinco anos, quando chegou a perder a consciência por mais de 40 vezes em um único dia.Tal como muitos dos doentes de cataplexia,Kay sofre também de narcolepsia - adormece sem mais nem menos.

10. A mulher que tem alergia à tecnologia

Debbie Bird é absolutamente alérgica à tecnologia.Para ela, falar no telefone celular, cozinhar no forno de microondas ou dirigir um carro, são tarefas praticamente impossíveis. Tudo porque Bird possui uma sensibilidade ao campo eletromagnético criado pela maioria dos aparelhos eletrônicos. Como conseqüência, Debbie sofre com uma dolorosa alergia na pele e nas pálpebras. Para diminuir o problema, ela criou uma espécie de zona livre da influência eletromagnética.
Psicohabitat também é cultura...peguei lá no Lista 10

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Simplismente Amigos

Por vezes achamos que nossa vida está ruim, estamos naquela depressão ferrada, ai vem àquela pessoa especial e te pergunta: “O que está acontecendo?”, você então, para não enche-la com seus problemas diz que não é nada de mais. Mais essas não se dão por vencidas e tentam de qualquer maneira saber o que à de errado com você, porque estás pessoas são seus anjos da guarda em forma humana, conhecidos pela alcunha de AMIGOS...seres que por algum motivo gostam de você exatamente como você é, com todos as suas qualidades e defeitos, vícios e manias, mal humor repentino.
Pessoas essas que também tem problemas, e muitas vezes maiores que os seus, mais nunca te negam aquele minutinho livre, nem que seja só para te ouvir falar das tuas decepções, dias ruins ou coisas do tipo...muitas vezes também nos vimos nessa situação, ou seja, também apesar de termos coisas mais importantes para fazer, não negamos aquele tempinho precioso para consola-los ou até ouvir seus problemas e conflitos diários.
Dizem até que na sua vida toda você não fará mais do que três ou quatro amigos verdadeiros, se isso for verdade, tudo bem...pois para sermos felizes não precisamos estar cercado por vários amigos e sim ter um só, desde que esse seja aquele pelo qual você daria sua vida e morreria feliz só de saber que lhe deu a maior prova de carinho e afeto que ele nem sequer poderia imaginar, que alguém em sã consciência daria a outra pessoa...essa pessoa existe! E se você ainda não encontrou, irá encontrar pode ter certeza.

Até a próxima, e obrigado por perderem seu tempo lendo isso!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Como é difícil cantar uma loira!

(Homem) - Oi gata… Qual é seu telefone?
(LOIRA) - Nokia. E o seu?
(Homem) - Uau! Isso aqui é uma calçada ou uma passarela de moda?

(LOIRA) - Hum, agora você me pegou… É que eu não sou daqui.
(Homem) - Eu não tiro o olho de você!

(LOIRA) - Ainda bem, né? Senão eu fico cega!
(Homem) - Nossa! Eu não sabia que boneca andava!

(LOIRA) - Sério? Nossa, você tá por fora, hein? Já tem até Barbie que anda de bicicleta!
(Homem) - Que curvas, hein!

(LOIRA) - Nem me fala… Eu bati o carro 7 vezes pra chegar nessa festa!
(Homem) - Esse seu vestido vai ficar lindo jogado no chão do meu quarto!

(LOIRA) - Quer comprar um igual pra fazer um tapete? Eu te indico a loja…
(Homem) - Meu coração disparou quando eu te vi!

(LOIRA) - Socorro! Alguém ajude! O moço está tendo um ataque cardíaco!
(Homem) - Eu quero o seu amor, gata!

(LOIRA) - Espera só um pouquinho… Amô-or! Tem um moço aqui querendo você!
Num Restaurante…

(Homem) - Quer beber alguma coisa?
(LOIRA) -Ai, que bom que você apareceu, garçom!
(Homem) - Me dá seu telefone, vai!

(LOIRA) - Socorro ! Um assalto!

Peguei lá no Testosterona....

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Tipos de namorado

Namorado BLOG: a maioria deles é ruim e não serve para absolutamente nada. Alguns são feios que dói, mas o conteúdo é bom, então você encara. Alguns têm boa aparência, mas o conteúdo é péssimo, então não dura muito. De qualquer maneira, em algum momento você vai ter um.
Namorado computador do milhão: sempre tem um disponível. Todo mundo te alerta que a qualidade é duvidosa, mas ainda assim tem gente que arrisca. No início, serve pra quebrar um galho, mas logo logo você se arrepende.
Namorado antivírus: vive vasculhando a sua vida pra tentar achar achar algo suspeito, e acha.Namorado e-mail: se faz presente várias vezes por dia, mas 90% das vezes, não lhe diz nada de útil.
Namorado disquete: - Está ultrapassado há anos, mas tem gente que insiste em ter. Conteúdo limitado, não serve pra quase nada hoje em dia! Mas você ainda encontra mulher dizendo que é bom.
Namorado no-break: está alí pra te dar uma força quando você precisa, mas não aguenta muito tempo, só uns 10 minutinhos.
Namorado impressora matricial: faz mais barulho do que serviço. Extremamente lerdo e ultrapassado, mas é melhor que não ter.
Namorado impressora a Laser: bonitão e moderninho. Você pensa que está fazendo um ótimo negócio, mas na hora do “vamover”, descobre que ele é muito rápido, quando você pensa que a impressão tá entrando, na verdade ela já saiu e o equipamento já foi automaticamente desligado.
Namorado Windows: todo mundo diz que não presta, mas você não vive sem ele. Muitas vezes também confundido com o namorado cd-rom.
Namorado CD-ROM: extremamente rodado, sua irmã, sua amiga, sua prima, sua vizinha e toda torcida do flamengo já experimentou, mesmo assim você também quer testar.
Namorado Linux: faz tudo que você precisa, mas requer habilidade para manuseio. Normalmente todas as suas amigas o odeiam.
Namorado Mouse: só funciona quando é arrastado e apertado. Mas quem é que vive sem ele?Namorado papel de parede: não serve pra nada, mas é bonitinho.
Namorado proteção de tela: solta as asinhas toda vez que você não está presente. Pensa que ninguém tá vendo, mas sempre tem um pra comentar depois.
Namorado provedor de internet: vive cheio de problemas e está sempre ocupado demais pra te ouvir.
Namorado Firefox: com o tempo foi ficando pesado. Mas mesmo gordinho, você prefere continuar com ele.
Namorado Internet Explorer: mesmo que você tenha deixado de usar devido as outras opções disponíveis no mercado, ele sempre estará lá pra ocupar espaço. Não dá pra se livrar dele sem abrir mão de muitas outras coisas. Esse tipo namorado é conhecido em algumas culturas como MARIDO.

Vi no Buzz...que recebeu de uma leitora que viu no SE MATA...

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Disputa Mulher X Video Game...

O video game não reclama quando você fica mais de um dia sem liga-lo
Experimente ficar mais de um dia sem dar atenção para sua mulher
Ponto para o video game

A mulher utiliza vários eletroeletronicos que consomem muita energia
O video game é um eletroeletronico que consome pouca energia
Ponto para o video game

O video game não lava, passa ou cozinha para você
A mulher faz tudo isso e ainda te faz uma massagem depois de um dia estressante de trabalho
Ponto para mulher

O video game funciona perfeitamente todos os dias do mês
A mulher tem pelo menos 7 dias em que você nem ao menos pode toca-la
Ponto para o video game

A mulher se sente usada quando ficamos com ela para esquecer outra
O video game nunca reclamou de nós jogarmos no console do vizinho
Ponto para o video game

A mulher é capaz de intreter um homem por horas, e ele nunca vai enjoar da atividade
Já o video game se utilizado com apenas um jogo, enjôa rapidinho
Ponto para mulher

Se o video game por ventura não funcionar direito e você xinga-lo ele não se ofenderá
Experimente xingar sua mulher quando ela fizer algo errado para você ver
Ponto para o video game

Você não deixaria seus amigos encostarem um dedo em sua mulher
Com o video game é diferente. você até convida amigos para jogar com você
Ponto para o video game

Quando você está de saco cheio de jogar, você Apenas desliga o video game
A mulher não tem essa função
Ponto para o video game

O video game não exige fidelidade, você pode jogar quantos jogos quiser, de qualquer estilo
Deus o livre se sua mulher descobrir que você está saindo com outra, é game over na certa
Ponto para o video game

Placar final: Video game 8x2 Mulheres

Mesmo assim ainda prefiro ficar com as mulheres, pois sem elas não teriamos o porque de arrumarmos outra diversão, para os dias que elas não querem nem ouvir falar de nós...

domingo, 26 de outubro de 2008

Nada como um dia após o outro

Abaixo dois textos APAIXONADOS de torcedores do Corinthians em momentos distintos, enquanto um lamentava a derrota e a queda para Série B nacional, o outro comemora o melhor dia da sua vida e de toda nação Corintiana, após ver o TODO PODEROSO de volta à Série A do Brasileiro de onde nunca deveria ter saido. Vocês Acordaram o gigante...nós voltamos e agora pra ficar, por que a Série A é nosso lugar!

A tragédia!

Carta de um Corinthiano!

Que Amor é esse???? Por que isso???? Não nasci em São Paulo, não moro em São Paulo, nunca fui ao parque são Jorge, e porque te Amo Tanto!!! Você é só um clube, que foi muito mal administrado e está colhendo tudo o que plantou, mas por que o meu Dia ta sem graça?? Por que meu corpo ta doendo, Por que Choro??? Não faço parte de organizada, não acompanho os teus jogos no estádio, e Por que to sentindo Tanto??? Torço pra ti desde que nasci, já vibrei muito contigo, com os gols do Neto, do Viola, do Marcelinho, do Carlitos, etc.. mas vibrar é fácil, é normal, até bambi Vibra! Só não entendo, ou melhor, não entendia o que sinto, mas agora sei, pois é na desgraça, na derrota, na Dor que se reconhecem os verdadeiros valores, é nessa hora que o FIEL não se esconde, não se Omite, que os sentimentos mais profundos Afloram, e o meu ta a Flor da Pele!!! Nunca senti tanta Vontade de Gritar para o Mundo que sou Corintiano, que Amo esse clube, Amo essa Torcida, e que NUNCA vou te abandonar, ontem após o jogo improvisei um mastro de aprox. 10 metros e hasteei Minha Bandeira, para que todos os que passarem pela BR 101- Sul, km 354 saibam que ali Mora um Corintiano, que como todo Corintiano, é diferente de todos, é apaixonado, é FIEL. Hoje estou triste, às vezes me pego chorando, pensando no que aconteceu, mas quero agradecer a todos os anti-conrintianos, a todos os que riem de nós neste momento, pois como disse, vocês me mostraram o quanto Eu Amo este clube e nem mesmo Sabia, O Corintianismo está Voltando, a poeira vai baixar, vamos no reerguer, mas podem ter certeza, nada será como antes, Pois agora estamos muito Mais fortes, mais Unidos e esta Chama do Corintianismo, que está acesa Nunca vai se apagar " Obrigado DEUS, por ter me feito Corinthiano!!! "AQUI TEM UM BANDO DE LOUCOS , LOUCOS POR TI CORINTHIANS, PARA AQUELES QUE ACHAM QUE É POUCO, EU VIVO POR TI CORINTHIANS"!!!

João Neto (corintiano)

A redenção

Para você, meu filho corintiano

Filho querido,

Seu pai está com o coração explodindo! O momento é tão feliz, tão mágico, que não sei como descrever. Nesse momento, em que o nosso time “volta prá ficar”, só posso agradecer ao nosso São Jorge e aos nossos guerreiros dentro e fora de campo (você vai aprender que, apesar de falarem que existe uma outra torcida maior do Brasil, na verdade nenhuma se compara à nossa). Só posso agradecer aos céus por ter conseguido implantar em você, Lucas, o amor pelo Corinthians.

Mesmo tão pequeno, com seus dois aninhos e meio, sei identificar um corintiano de verdade. E você é um dos nossos, filho! Claro que você não torceria para nenhum outro time, mas quando passamos em frente àquele clube verde lá perto de casa, dias depois de você nascer, ainda tão miudinho, tão pequenininho, você estava quietinho e, de repente, abriu o berreiro! Que choro lindo! Bastou sair das imediações do Chiqueiro e o silêncio voltou. Você já estava incomodado por passar tão perto do território inimigo, né? E hoje então? Quando brinca como seu padrinho de bola e sai gritando: “gooooooooooool.... Lucas, do Timãoooooooo!!!”Quanto orgulho!!!

Há 328 dias, eu me debruçava nesse mesmo teclado para tentar afogar minha imensa tristeza em palavras. Lembro que naquela segunda-feira, nós dois saímos na rua com a camisa do nosso Timão. Eu aqui no Rio, você em São Paulo. Me recordo que, apesar do choro que seu pai transbordou no domingo, o orgulho de ser corintiano era o mesmo de antes do “acidente”. Aliás, mentira! Era muito maior! Eu conseguia, assim como milhões de irmãos corintianos, ser ainda mais apaixonado pelo nosso Coringão. Mesmo com a queda no Olímpico, aquele mesmo Olímpico que invadimos em 95 para sermos campeões do Brasil.

O país inteiro fez força para cairmos, ninguém teve pena. Melhor assim. Nós não queríamos a simpatia de ninguém mesmo. Aquele momento de dor era nosso, só nosso. E, sozinhos, nós, um bando de loucos, buscamos forças não se sabe onde e corremos atrás. O Mano veio, tantos outros manos lotaram os estádios e o resultado não poderia ser diferente. Nesse momento, a Fiel ainda vibra no Pacaembu, em outros tantos cantos do Brasil, comemorando o retorno!

Jogamos a Segundona que nem homens. Quantas vezes nos falaram que teríamos que ver jogos às terças e sextas? Hahahaha... Coitados, esses pobres mortais que não carregam na veia o sangue alvi-negro... Tão ingênuos, tão bobinhos... Mal sabem eles que o campeonato mais importante de 2008 seria o da Série B... Jogamos aos sábados, filho.

No horário tradicional do futebol, nada de segundas, terças ou sextas. O estado mais rico do Brasil preferiu ver a gente jogar contra o Bragantino do que a final da Libertadores, sabia? Em plena quarta-feira, depois da novela!!! Hahahaha... E os trouxas achando que a maior emissora do Brasil não faria a Série B! A TV faz aquilo que a grande audiência quer, meu filho...

Lucas, nós voltamos! E, por uma dessas coincidências que só o nosso Santo Guerreiro explica, acabei de ligar para sua mãe (que carrega o sangue corintiano também, mas que não liga muito) para pedir que lhe vestisse com a camisa do Timão e adivinhe! Você já estava envergando o nosso manto sagrado!!! Mesmo sem ela ter a menor idéia de que o nosso Coringão estava voltando, o inconsciente alvi-negro falou mais alto. O meu pequeno está, orgulhoso, passeando pela cidade com a camisa do campeão dos campeões Sport Club Corinthians Paulista, o maior de todos.

Vá se acostumando, filho. É assim mesmo. O Corinthians é paixão, é amor, é alma, é choro, é alegria, é sofrimento até o último minuto. Hoje, dependemos até do Paraná Clube para o grito ecoar pelo país! E o melhor é o seguinte, filho: corintianos seremos até a morte! Que Deus te cuide bem, meu pequeno. E te dê muitas alegrias com o nosso time! Porque o Corinthians voltou, mais forte do que antes e os adversários (aqueles que ficaram na série A), já estão tremendo...

Beijos do seu papai orgulhoso que tanto te ama e que hoje chorou demais de alegria, não só de saudades,

André Henning (Narrador do canal de TV Esporte Interativo).

Terra de ninguém

O Mundo está se perdendo
A violência aumentando
E o terrorismo vencendo
Os homens não se respeitam
A buscar a paz não se sujeitam
Tem frieza pra matar
Para mais poder conquistar
A terra não é de ninguém
Não pertence ao Bush...
Nem ao Bin Laden e muito menos ao Saddam Hussein
O racismo infelizmente ainda predomina
O que importa se ele é preto ou branco
Se gosta de meninos ou meninas
Pouco importa sua crença ou no que pensa
Republicano ou Nazista, Socialista ou Comunista
Todos tem seu espaço
Pra que tanta ganância
Se a paz é que traz a esperança...

sábado, 25 de outubro de 2008

REALIDADE X FALSIDADE


A vida está difícil
O povo incoerente
Por isso temos de viver
Na base do olho por olho
E dente por dente
O salário não aumenta
Tudo está mais caro
Estou sempre na correria
Nem um minuto eu paro...
Tento ficar na minha
Conheço muitos “fominhas”
Só pensam em dinheiro
Vivem no desespero
São o pior tipo de gentinha
Querem crescer, subir na vida
Pra eles só interessa
É a porra da cobiça
Querer, poder, ter
É só o que interessa
Pra essa gente
Que me faz adoecer
O fim está próximo
Todos querem se safar
Mas eu não estou com pressa
Espero minha hora chegar

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Desconfiança


Mais um sentimento interpretativo, que pode facilitar ou piorar nossa existência. Pois quem é que pode afirmar que em nenhum momento da vida desconfiou de algo ou alguém, a desconfiança faz parte dos nossos dias, e muito mais do que podemos imaginar. Às vezes para nosso próprio bem, em outras para nos deixar mal, com aquela pulga atrás de orelha, aquela sensação ruim de que estamos sendo enganados, passados para trás por alguém que por muito tempo pensavamos que gostava de nós, mais que ao fim das contas só se aproveitavam da nossa benevolência ou até por vezes ingenuidade.
Ainda bem que como existe a parte ruim da desconfiança, também existe o lado bom. Quem nunca ficou desconfiado que estavam planejando alguma surpresa pra você, combinando de te levar naquele lugar que sempre quiseste ir, mais que por qualquer motivo nunca tinhas tido o prazer de estar. Aquela pessoa especial que você está de olho faz tempo, e que você desconfia que também está de olho em você, mais não tem coragem de perguntar, esses são só alguns exemplos de como a desconfiança atua na nossa vida de maneiras diferentes...muitas vezes trazendo sorrisos, e em outras fazendo-nos derramar uma lágrima...que por fim nos deixa uma lição, desconfiar sim, temer jamais...já que “depois da tempestade sempre vem a bonança”.

As 10 maiores palavras da língua portuguesa

Esta lista foi enviada a um programa de rádio chamado PRETINHO BÁSICO pelo ouvinte Diego Rosa da cidade de Blumenau.

10º. Inconstitucionalissimamente (27 letras)
Sinônimo de anticonstitucionalissimamente
9º. Oftalmotorrinolaringologista (28 letras)

Profissional especializado nas doenças dos olhos, ouvidos, nariz e garganta
8º. Anticonstitucionalissimamente (29 letras)

Maior advérbio da língua portuguesa, significa o mais alto grau de inconstitucionalidade
7º. Monosialotetraesosilgangliosideo (32 letras)
Substância presente em medicamentos como o sinaxial e o sygen
6º. Hipopotomonstrosesquipedaliofobia (33 letras)

Doença psicológica que se caracteriza pelo medo irracional (ou fobia) de pronunciar palavras grandes ou complicadas
5º. Dimetilaminofenildimetilpirazolona (34 letras)

Substância ativa em vários comprimidos para dor de cabeça
4º. Tetrabrometacresolsulfonoftaleína (35 letras)

Termo específico da área de química
3º. Piperidinoetoxicarbometoxibenzofenona (37 letras)

Substância presente em medicamentos como o Baralgin
2º. Paraclorobenzilpirrolidinonetilbenzimidazol (43 letras)

Substância presente em medicamentos como o Ultraproct
1º. Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico (46 letras)

Relativo a uma doença pulmonar aguda causada pela aspiração de cinzas vulcânicas

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Manual do bêbado

Coisas que são DIFÍCEIS de dizer quando você está bêbado:
*Indubitavelmente.
*Preliminarmente.
*Proliferação.
*Inconstitucional.
Coisas que são EXTREMAMENTE DIFÍCEIS de dizer quando você esta bêbado:
*Especificidade.
*Transubstanciado.
*Verossimilhança.
*Três tigres.
Coisas que são TOTALMENTE IMPOSSÍVEIS de dizer quando você está bêbado:
*Que mulher feia!!!!
*Chega, já bebi demais.
*Sai fora, você não é o meu tipo

Vi lá no A hora do Coiote

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Mentir...

Uma vez me disseram que mentir é feio, que se você mentir seu nariz vai crescer como o do Pinóquio da fábula infantil. Mais sinceramente, quem nunca mentiu? Nem que seja aquela mentirinha “boba”, só para ganhar tempo ou então se livrar daquela bronca por ter chego depois do horário em casa.
Dizem até que uma mentira contada várias vezes pode se tornar uma verdade, será? Eu pessoalmente não acredito, pois uma mentira é uma mentira, e por mais bem contada que ela seja uma hora ou outra cairá por terra. Há pessoas que ganham à vida falando mentiras, e mentem demasiadamente bem por sinal...podemos citar como exemplo, o pessoal lá de Brasília, que não fazem outra coisa além de mentir e contar historinhas para o povo.
Sendo assim acho que mentir não deve ser tão mal assim, pois todos nós mentimos, e não adianta dar uma de falso moralista e dizer que nunca mentiu...pois é totalmente impossível você viver sem mentir, nem que seja um pouquinho, para defender ou até não magoar alguém. Magoa, esta ai um grande motivo pelo qual todos nós já fomos levados a mentir, afinal ninguém gosta de se sentir desprezado, ignorado, se sentindo a pior pessoa do universo.
Então façamos o seguinte, paramos com esse falso moralismo e admitimos que mentimos sempre, às vezes sem segundas intenções, mais mentimos deliberadamente para sermos aceitos em nosso circulo de amizades, pois se formos totalmente honestos e falarmos sempre a verdade sobre tudo e todos, seremos condenados a viver sozinhos e amargurados, pois apesar de todos cobrarem sempre a verdade, ninguém agüenta ouvir sempre a verdade, e por conseqüência mentem para serem aceitos.

Obrigado por lerem, espero que tenham gostado!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Perfeição...


A letra desta música da extinta Banda Legião Urbana, que tinha como vocalista o grande poeta Renato Russo, nunca me pareceu tão atual mesmo sendo gravada a pelo menos 15 anos atrás!

Vamos celebrar
A estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja
De assassinos
Covardes, estupradores
E ladrões...Vamos celebrar
A estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação...
Celebrar a juventude sem escolas
As crianças mortas
Celebrar nossa desunião...
Vamos celebrar Eros e Tanatos
Persephone e Hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade...
Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta
De hospitais...
Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentiras
E seqüestros...Nosso castelo
De cartas marcadas
O trabalho escravo
Nosso pequeno universo
Toda a hipocrisia
E toda a afetação
Todo roubo e toda indiferença
Vamos celebrar epidemias
É a festa da torcida campeã...
Vamos celebrar a fome
Não ter a quem ouvir
Não se ter a quem amar
Vamos alimentar o que é maldade
Vamos machucar o coração...
Vamos celebrar nossa bandeira
Nosso passado
De absurdos gloriosos
Tudo que é gratuito e feio
Tudo o que é normal
Vamos cantar juntos
O hino nacional
A lágrima é verdadeira
Vamos celebrar nossa saudade
Comemorar a nossa solidão...
Vamos festejar a inveja
A intolerância
A incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer a nossa gente
Que trabalhou honestamente
A vida inteira
E agora não tem mais
Direito a nada...
Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta
De bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror
De tudo isto
Com festa, velório e caixão
Tá tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou
Essa canção...Venha!
Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha!
Que o que vem é Perfeição!...

Depois de lermos a letra desta música, devemos parar para pensar...será que o mundo não evoluiu em nada ou está retrocendendo, até voltarmos aos tempos das cavernas....ou então chegou ao seu limite de evolução e como não tem mais como expandir está voltando ao ponto inicial, onde se agia por instinto e não pela razão!!!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Interpretando frases de MULHERES...

Você acha que eu fico gorda com esse vestido?
Faz tempo que a gente não tem uma boa briga.
E se agente se tornasse apenas amigos?

Esqueça!!! Eu jamais vou permitir que voce toque novamente qualquer parte do meu corpo
Eu apenas preciso do meu próprio espaço!

Com você fora dele!!!
Tudo bem, pizza é uma boa?

Seu conquistador barato e vulgar.
Eu apenas não estou querendo um compromisso agora.

E isto se aplica especialmente a você.
Eu não sei… Diz você, o que você quer fazer.

Não posso acreditar que você não pensou no que íamos fazer!!!
Eu gosto de você… Mas…

Eu não gosto de você.
Você nunca me ouve.

Você nunca me ouve.
Nós estamos indo rápido demais.

Eu não vou dormir com você antes de saber se aquele bonitão já está acompanhado.
Estou quase pronta, só mais um minutinho.

Eu já estou pronta, mas vou te fazer esperar por que…….bem, eu sei que vou.
Não, não… Eu pago a minha parte.

Estou apenas sendo gentil, nem pensar que vou entrar nessa.
Exatamente, coloque esse quadro bem aqui.

Eu não tenho a menor idéia de onde vai ficar… este é apenas um lugar para começar.

Peguei lá no Testosterona!!!

Simplesmente Revoltante

“A humanidade é desumana”...está frase está cada dia mais na moda, pessoas matando, ferindo, coagindo, por absolutamente nada.
O caso mais recente e revoltante, é este da menina Eloá...brutalmente assassinada pelo ex-namorado, que estava inconformado com o fim do relacionamento, e que por coincidência foi ele próprio que terminou...Parece brincadeira né? Mais não é!
Já pensou se todos nós, seres normais e pensantes, quando tivermos uma desilusão amorosa...seqüestrarmos nossos ex parceiros, mantendo-os em cárcere privado por dias, e no final de tudo isso ainda assassina-los friamente tal como fazemos com um simples inseto, sem sentimento algum. Como uma pessoa dessas pode ter a cara de pau de dizer que fez isso por amor? AMOR? Que amor? Desde quando uma pessoa que ama seu semelhante seqüestra, violenta ou mata? Ainda vão ter a cara de pau de dizer que isso foi um crime passional, pura balela.
Mas o que mais revolta mesmo, nem é o fato de o rapaz ter assassinado a menina, porque infelizmente isso acontece todos os dias, em todo o mundo, muitas vezes ocultado pela mídia, que no caso de Eloá, armou um carnaval, um festival de sensacionalismo sem precedentes, usando o caso única e exclusivamente para ganhar IBOPE. Também não podemos esquecer da incompetência dos policiais, despreparados, covardes, que deixaram o rapaz faze-los de palhaços por dias...para então tomar uma decisão, e ainda conseguiram deixar que o rapaz completasse o serviço. É, esse é o Brasil, o país da impunidade, da baderna e da incompetência administrativa, que nos obriga a ver esse tipo de coisa ao vivo e ainda considerarmos uma fatalidade.
Realmente “A humanidade é desumana”...Parabéns governo hipócrita, vocês conseguiram destruir mais uma família, com a miséria que vocês destinam a segurança do País....Que PAÍS é esse???

domingo, 19 de outubro de 2008

Paciência X Tempo


Bom nos dias de hoje, com a correria do dia a dia, nem paramos para pensar muito sobre nossos planos, objetivos, metas. Estamos sempre apressados, impacientes, e é sobre paciência que quero falar hoje...
Dizem que a paciência é uma virtude, mais nos dias de hoje tão pouco usada...queremos tudo pra ontem, o mais rápido possível...pois o ritmo frenético da vida nos obriga a isso. Nossos relacionamentos estão cada dia mais vazios, talvez por falta de paciência com as pessoas, e que por vezes se deve a outro mal do mundo moderno, o estresse, estamos cada dia menos toleráveis, pois temos tantas coisas para fazer ou até pensar ao mesmo tempo, que acabamos por ser em determinados momentos até grosseiros com as pessoas que se preocupam conosco.
E na maioria das vezes nem percebemos, pois estamos tão concentrados em resolver todos os problemas do universo, que nos esquecemos de parar um pouquinho, só para ouvir um amigo, brincar com uma criança, ficar com a família, ou apenas relaxar...ouvir uma musica, assistir a um filme ou até uma partida de seu time predileto.
Quem por ventura tem tempo em sua agenda lotada para fazer só algumas das coisas enumeradas acima, já pode se considerar um privilegiado...porque nos dias de hoje conseguir arranjar tempo para ter paciência, isso sim é uma virtude.

Abraço à todos...bom restinho de final de semana...

sábado, 18 de outubro de 2008

Momento Poético...


Tempo


Agora, a hora é agora
Sem saber saio...“Dou o fora”
O que vou fazer agora
Sem relógio não vejo as horas
Sem o tempo não vivo
Se não vivo...
De que me serve o tempo
O tempo é relativo
As vezes abstrato
Muitas vezes espero por ele
Em outras ele espera por mim
Tempo!!!
Agora eu entendo
Faz-me nascer, aos poucos crescer
Mas no decorrer dos meus dias
Tenho o dever de envelhecer
Ajudando o tempo a correr
Paro...Olho...
E penso, Por que?
Pensamos que o tempo nos envelhece
Mas na verdade somos nós
Que o fazemos correr...

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Amigo anjo da guarda




Em alguns períodos da vida aparecem pessoas que mudam totalmente nossa visão de alguns pontos, pessoas essas que parecem anjos da guarda, que te ajudam nos momentos mais oportunos...seja te dando um conselho ou apenas te fazendo dar aquela gargalhada, te tirando daquela depressão momentânea, que por vezes insistem em aparecer.
Graças a Deus, eu tenho em minha vida uma pessoa como essa, que ta sempre do meu lado pro que der e vier...quando eu mais preciso lá está ela, fazendo uma gracinha, tirando um sarrinho, ou seja tentando levantar o meu astral. Apesar de ser um anjo, as vezes também não está muito bem, e é aí que eu entro, para tentar recolocar aquele sorrisão em seu rosto...e assim tentar retribuir todo aquele carinho de irmãos que adquirimos um pelo outro, desde o dia em que nos conhecemos...Agradeço todos os dias a Deus por ter colocado na minha vida essa pessoa tão especial, que apesar de ser manhosa, teimosa, escandalosa e cheia de manias, eu aprendi a gostar e não me arrependo...pois saiba sempre que a tua amizade é uma das minhas maiores conquistas, e pode ter certeza...esse ombro aqui estará sempre livre pra te consolar...Obrigado por sua amizade...AMU TU!!!

Pó das Estrelas




Mais um dos lindos poemas da minha amiga Teresa!

Desejo
Em latim é de-si-derio.
Da raiz sid....na língua zenda
Que significa Estrela.
Seguir um desejo é seguir a estrela.
Conhecer a direção.....
Agora entendi porque pareço ter estrelas no meu corpo.
São carícias essenciais...
Necessárias....
Mãos que deslizam lentas e leves Sobre a pele.
Desejar me faz ver a divindade
Do outro.......é uma envolvência......
É encantamento......são ondulações de prazer.....
Que espalham no corpo
O pó das estrelas....
Do desejo contido....Rastros....
Que penetram nos poros
E me fazem delirar....
Ficar louca de amor.....

Teresa/2008

Sentimentos




Muitas vezes a vida nos prega algumas peças...sem querer descobrimos algo sobre nós, que nunca imaginariamos, talvez por pura ingenuidade ou até por distração. Tanto que quando nos damos conta do que está acontecendo ficamos perplexos, sem ação momentânea, tentando entender o porque disso tudo estar acontecendo...mais depois você acaba ficando feliz por saber que ainda é notado, que seu jeito de ser é admirado...aí a vida parece começar a fazer sentido novamente...começamos a fazer planos para o futuro...É quando você se dá conta de que isso pode ser impossivel, ou muito dificil de vingar...por motivos variados, de natureza as vezes sem sentido....mais que fazem com que seu mundo desabe, e você volta a se sentir mais um em meio a multidão...esperando que todo aquele animo repentino não se converta em mais uma desilusão.

MEDO...


Muitas vezes, perdemos em nossas vidas excelentes oportunidades, algumas delas por causa de um sentimento complicado. Sentimento esse que pode ser um divisor de águas...que por diversas vezes nos salvam de situações adversas, mais que também podem nos tirar a única possibilidade de sermos felizes.
O sentimento em questão é o MEDO, que dentre todos os sentimentos humanos é o que nos causa mais estranheza, pois ao mesmo tempo que nos tira de determinadas situações embaraçosas ou até perigosas, pode nos prejudicar em outras. Algumas pessoas sabem lidar muito bem com seus medos, tem o que se chama de autocontrole, sabem que apesar de haverem riscos não podem deixar a oportunidade passar.
Entram de cabeça, e seja o que Deus quiser. Mais há também por outro lado, pessoas que deixam seus desejos de lado, pois consideram mais fácil não fazer do que fazer e se arrepender...pessoas essas que terminam por serem frustradas, ou até complexadas, tudo por um único e simples motivo, O MEDO DE TENTAR.

Pois como diz o famoso ditado,”O medo de perder, tira a vontade de ganhar!”, e sem a vontade de ganhar não à motivos para viver, perder faz parte, mais você nunca provará o doce sabor da vitória se não correr o risco da derrota...pois até das batalhas perdidas se tiram grandes lições, que só agregaram valores a sua existência. Assim sendo troquem o medo por respeito...e vivam intensamente todos os momentos, pois esses são únicos e não voltam mais.

Abraços, espero que concordem comigo.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

20 coisas que só uma mulher consegue...

1-) Passar a vida inteira, lutando contra o próprio cabelo.
2-) Comprar uma blusa que não combina com mais nada, só porque o preçoestava irresistível.
3-) Ser tratada feito idiota pelo mecânico na oficina.
4-) Fingir naturalidade durante um exame ginecológico.
5-) Conhecer o poder de uma calça jeans para radiografar a estrutura do corpo.
6-) Ter crise conjugal, crise existencial, crise de identidade, crise de nervos!
7-) Ser mãe solteira, mãe casada, mãe separada, mãe do marido.
8- ) Assistir a um vídeo tape de futebol, só para fazer companhia.
9-) Lavar a calcinha no chuveiro. E depois pendurá-la na torneira, para horror do sexo masculino.
11-) Depilar a perna de 15 em 15 dias, e com cera.
12-) Sentir-se pronta para conquistar o mundo, quando está usando um batom novo
13-) Chorar no banheiro, se olhando no espelho para ver qual o melhor ângulo.
14-) Achar que o seu relacionamento acabou, e depois descobrir que era tudo tpm.
15-) Nunca saber se é para dividir a conta, ou se é para ficar meiguinha .
16-) Ser chamada de tia por uns brotinhos bem gatinhos.
17-) Colocar uma cinta para disfarçar a barriga.
18-) Ficar completamente feliz, por que ele ligou.
19-) Dizer não, para ele insistir bastante, e aí ter que dizer sim.
20-) Sorrir gentilmente para o cliente enquanto uma cólica louca te rasgacomo se fosse uma bazuca.
vi lá no Testosterona que viu no Buzz.

Cada um planta o que colhe!


É bem verdade que temos direito ao livre arbítrio, mais isso não quer dizer que temos a liberdade para invadir o espaço alheio...tratar as pessoas como quisermos. Devemos ter por principio dar-nos ao respeito, para que possamos ser respeitados...nunca se deve brincar com os sentimentos ou defeitos de uma pessoa, isso pode ou até deve ofende-la, fazendo com que ela lhe despreze tanto quanto possas imaginar. Pois ao contrario do que a maioria das pessoas pensa, o ódio não é o sentimento contrario ao amor, mais sim a indiferença...quem já se sentiu indiferente em relação à outra pessoa sabe bem como é, e não gostaria de ser tratado de tal modo.
Por isso deve-se sempre pensar no sentido da frase do inicio do texto, “Cada um planta o que colhe”, se plantamos a discórdia, a inveja, a ganância, só colheremos esse tipo de sentimentos, mais se optarmos por sermos pessoas agradáveis, honestas e respeitosas, ganharemos infinitamente mais carinho e afeto das pessoas que nos rodeiam...Pensem nisso!!!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Haja Coração!!! Amigo...

Depois do que vi hoje na TV prometo nunca mais perder meu tempo de assistir um jogo da Seleção Brasileira, uma Seleção medíocre, de jogadores desinteressados, que só estão ali para conquistar salários mais altos em seus novos países, pois hoje em dia nossa Seleção não é mais Brasileira e sim um aglomerado de jogadores que por um acidente geográfico nasceram no Brasil, Deus do céu, tem jogadores em nossa seleção que moram a tanto tempo na Europa que já falam o português com sotaque!!!
E ainda mais nossos jogadores, em vez de absorverem o que os jogadores estrangeiros têm de melhor que é sua raça, profissionalismo e consciência tática. Acabam por absorver seus piores defeitos dentre os quais estão à falta de criatividade e improvisação. O descontentamento com nossos jogadores já é tão grande que nossas crianças já preferem ver um Cristiano Ronaldo, um Lampard, e até um Valdivia do que nossos badalados Robinho, Kaká, e companhia. Claro que ainda existem alguns jogadores na Seleção que se salvam, entre eles estão nossos zagueiros Lúcio e Juan, e nosso Excelente goleiro Júlio César, do resto nem vou comentar...O cambada de perna de rato...jogadorzinhos de vídeo game.
Nossa Seleção joga hoje em dia um futebol tão feio quanto o da seleção do Azerbaijão, democrático, e medroso...conseguindo fazer algo de interessante só se estiver sozinha com a bola...acho que empatariam até com uma seleção de cones...Salve a globalização do futebol!

PROFESSOR...


PROFESSOR, aquele que tem por missão passar adiante todo conhecimento que adquiriu ao longo de sua vida, usando de sua didática para criar um elo sólido entre o homem e seus semelhantes, auxiliando-o em grande parte de sua existência, fazendo com que use de todo seu potencial para conquistar os objetivos traçados no decorrer de toda a vida.
O PROFESSOR por muitos conhecido como mestre, ou aquele que tem o conhecimento necessário para facilitar a vida de seus pupilos, dar-lhes o mapa para o inicio de sua longa caminhada pela vida...fazendo-o aprender a cada experiência vivida, facilmente absorvida ou até por vezes um pouco sofrida, sofrimento que ele próprio deve ter experimentado, enquanto como seus pupilos admirava sentado, os palavras daquele que um dia houvera lhe ensinado.

Feliz dia dos PROFESSORES a todos os mestres que passaram por minha vida, e que com certeza deixaram sua marca, auxiliando na formação do meu caráter. Agradeço infinitamente a todos...Obrigado mestres!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

O quebra-cabeça da vida


Acho que a vida é como um gigantesco quebra-cabeça, onde se pode dizer que cada escolha feita representa uma de suas peças. Cada dia que passamos é uma nova peça encaixada, às vezes tentamos encaixar uma peça em local que não é o destinado a ela, e isso pode ser comparado com os erros que cometemos no decorrer de nossas vidas. Cada erro atrasa ainda mais o termino do jogo...que exige do jogador o máximo de atenção possível, assim deve ser feito na vida também. Devemos usar do máximo de atenção para que possamos terminar nosso quebra-cabeça com o mínimo de atraso possível, colocando suas peças nos devidos lugares...com muita astucia e perspicácia, criando assim uma bela paisagem, que emolduraremos e colocaremos em lugar de destaque em nossa casa...como símbolo de mais uma conquista em nossas vidas.
Com isso só o que podemos afirmar é que assim como num jogo, na vida também devemos usar de todos os meios possíveis para resolver o enigma criado a cada experiência nova, cada erro cometido, cada boa ação feita e por fim cada relacionamento vivido. Como num jogo nada pode ser desprezado, até mesmo os riscos assumidos que estão ali para nos mostrar quão difícil é simplificar o agrupamento das peças da vida.


Acho que é isso...espero que todos entendam o que isso significa.

Essa frase resume muita coisa...


“Nunca ande apenas por caminhos traçados, pois eles apenas lhe conduzem até onde os outros já estiveram...”

Bem eu li essa frase em algum lugar, achei fascinante, e até o momento o autor me é desconhecido. Pois bem, vou tentar passar para vocês o que tirei de produtivo desta frase tão bem elaborada...

Há na vida momentos em que somos totalmente dependentes de alguém, um exemplo disso é nossa infância, que é a fase da vida em que precisamos de alguém para resolver todos os nossos problemas. Mais com o passar do tempo vamos crescendo, amadurecendo e precisamos trilhar nossos caminhos...fazer nossas escolhas, cometer nossos erros e comemorar nossos acertos. Enfim o ponto de equilíbrio do nosso ser é definido pelas escolhas que fazemos, os riscos que corremos e a ideologia que seguimos, claro que para podermos fazer nossas escolhas temos que ter um certo embasamento, mesmo porque temos que ter uma certa noção do que é certo ou errado, assim sendo estamos seguindo um caminho já traçado, já que alguém teve que passar por tais experiências para saber diferenciar o certo do errado.
Mais isso não quer dizer que tenhamos que seguir a continuidade do caminho dessas pessoas, nos limitar a ir somente até onde elas foram...podemos e porque não dizer devemos ultrapassar essas barreiras, seguir em frente, usar do livre arbítrio do qual temos direito...pois os grandes descobridores só entraram para história porque ultrapassam esses tais limites, foram além do caminho já percorrido...traçaram novas rotas, criaram ramificações a partir do caminho original. Isso quer dizer que você terá que começar por um caminho já traçado, mais caberá a você, e somente a você mesmo, decidir se quer ir só até onde os outros estiveram ou tentará passar a frente, e criar suas próprias ramificações do caminho original.


Abraços até o próximo post...não esqueçam de comentar...

Relação entre Ter e o Poder filosófico




Há uma linha tênue entre poder e ter, eu posso batalhar, estudar alternativas, correr atrás, mais o que vai definir se fracassei ou obtive êxito é o que já tenho, ou seja, para conquistar qualquer coisa temos que nos dedicar, improvisar, buscar alternativas. Neste caso acabamos por trabalhar a parte do ter, porque o “ter” em questão não remete a posses de origem material ou monetária, e sim ao “ter” relativo a nossa força de vontade, nossos sonhos, sentimentos, que muitas vezes são reprimidos por conta do “poder” que também não remete ao poder hierárquico ou bruto, e sim ao poder filosófico, ou seja, eu posso ser o melhor no que me presto a fazer...mais sempre haverá alguém que nos faça frente, sendo assim, teremos de usar de ética para não prejudicar-mos esse alguém só para conquistar nossos objetivos.
Se tivermos uma filosofia de vida, criamos um link direto entre o “poder” e o “ter”, para assim não ultrapassar o limite da tal linha tênue que divide o certo do errado, justo do injusto, o ter do poder e nos capacita a conquistar tudo o que quisermos, sem que precise-mos passar por cima dos planos alheios. Sendo assim, se tenho capacidade posso “quase” tudo, pois quando há outras pessoas em jogo a ética tem que vir sempre em primeiro plano, porque não é necessário passar por cima de ninguém para crescer, tanto financeiramente quanto socialmente.

Bom espero que tenham compreendido o que quis passar através deste post....Abraço até o próxima!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

As Dez Coisas que Odeio em Você


Este post é sobre o poema declamado pela Atriz Julia Stiles no filme de mesmo nome: "As 10 coisas que odeio em você."


Odeio ver você chegar e iluminar meu dia


Odeio seu abraço me envolvendo em noites frias


Odeio sua voz sussurrando palavras doces em meu ouvido


Odeio olhar em seus olhos e ver em você mais que um amigo


Odeio a saudade que sinto quando você vai embora


Odeio sentir seu perfume em qualquer lugar que eu vá, a toda hora


Odeio beijar outras bocas com o pensamento em você


Odeio pensar em você o dia inteiro, dormir e sonhar com você


Odeio ver seu rosto entre a multidão e ver que na verdade era apenas um rosto desconhecido, uma farsa


E odeio mais ainda, não conseguir te odiar, por mais que eu tente ou por menos que você faça.

Verdadeiros significados...

...Segundo as mulheres:

Aliança = Garantia financeira.
Amante = Homem que faz tudo aquilo que o marido nunca faz.
Amor impossível = Um pretendente pobre.
Batom = Poderosa arma feminina que deixa marcas fatais.
Bolsa = Membro essencial no funcionamento do corpo feminino.
Cansaço = Vontade de ficar sozinha.
Carteira = Principal órgão masculino.
Certeza = Quase certeza.
Confiança = Ação incompatível com os homens.
Dor de cabeça = Falta de vontade.
Extravasar = Galinhar.
Falta de atenção = Falta de presentes.
Fracasso = Perder um homem para uma mulher mais magra.
Gravidez = Investimento a longo prazo.
Minutos = Horas.
Principalmente antes de sair.
Maquiagem = Realce da beleza natural e disfarce de feiúra original.
Meia calça = Camada de acabamento das pernas.
Namorado = Desculpa usada para despistar homens indesejados.
Nunca = Por enquanto não.
Pílula = Medicamento usado no momento certo e suspenso no momento oportuno.
Problemas conjugais = Ausência de orgasmo.
Satisfação = Verbete desconhecido no dicionário feminino.
Seios = Sinônimo de maçaneta, pois também abrem muitas portas.
Talvez = Sim.
Terapia de grupo = Shopping com as amigas.
Valorização = Flores no dia seguinte.

Surrupiei do Buzz que surrupiou do Enquanto isso

domingo, 12 de outubro de 2008

Inimigo Íntimo


A vida é feita de escolhas...às vezes acertadas, mais isso depende muito do ponto de vista de quem as analisa. Queria eu, mesmo que só por um instante poder ver o que o futuro me reservar, não tenho certeza se isso me ajudaria em alguma coisa, mas com certeza começaria a esclarecer alguns pontos.

Coisas que me deixam intrigado, e uma delas seria "Por que não podemos mandar no nosso coração." Fazer com que ele não se deixe levar tão facilmente, que fosse um pouco mais racional, que nos desse o direito de escolher de quem gostaremos e porque de gostaremos. Muitas vezes temos que fazer pessoas que nos são muito especiais sofrer, e apenas por alguns detalhes que poderiam ser absolutamente contornáveis.

Essas pessoas especiais, são aquelas que te socorrem nos momentos mais dificeis da vida. Te dando uma palavra de apoio, um ombro amigo, conselhos que por vezes você ouvirá e nunca seguirá. Pessoas que apesar dos pesares, deixaram seus problemas de lado só para te ajudar a solucionar os teus. E que na maioria das vezes não receberam nem um muito obrigado como pagamento por tanta devoção e preocupação com os teus sentimentos, isso é justo?...Não, não é, mais a ingratidão existe e temos que saber lidar com ela. Afinal há em todos nós um inimigo intimo, talvez o mais ingrato e terrivel adversário...nosso Coração!!!

Abraço pessoal até o próximo post...não esqueçam de comentar!!!

sábado, 11 de outubro de 2008

Relacionamento é foda...

É amigoooo...essa parada de relacionamento é foda mesmo...imaginem vocês que uma pessoa que considero muito, chegou pra mim esses dias dizendo que queria algo mais de mim...só que detalhe, não quero nada sério agora, e por consequência não quero magoá-la, pois ela é especial pra mim, considero-a quase uma irmã...ela deve saber mais sobre mim do que eu mesmo, só que no momento ela quer ser mais que só uma amiga-irmã...e o que mais complica nossa possível relação é a diferença de idade existente entre nós, já tentei de todas as formas tirar essa idéia da cabeça dela, mais tá dificil...espero que um dia ela entenda que apesar de eu gostar d+ dela, no momento não há possibilidade de sermos mais que amigos...mais um dia se ela ainda tiver interesse quem sabe!!!
É eu acho que é isso...desculpe linda...

Porque as mulheres enlouquecem os homens!!!

Mulher - Onde você vai?
Homem - Vou sair um pouco.
Mulher - Vai de carro?
Homem - Sim.
Mulher - Tem gasolina?
Homem - Sim…. coloquei.
Mulher - Vai demorar?
Homem - Não… coisa de uma hora.
Mulher - Vai a algum lugar específico?
Homem - Não… só rodar por aí.
Mulher - Não prefere ir a pé?
Homem - Não… vou de carro.
Mulher - Traz um sorvete pra mim!
Homem - Trago… que sabor?
Mulher - Manga.
Homem - Ok… na volta eu passo e compro.
Mulher - Na volta?
Homem - Sim… senão derrete.
Mulher - Passalá, compra e deixa aqui...
Homem - Não… melhor não! Na volta… é rápido!
Mulher - Ahhhhh!
Homem - Quando eu voltar eu tomo com você!
Mulher - Mas você não gosta de manga!
Homem - Eu compro outro… de outro sabor.
Mulher - Aí fica caro… traz de cupuaçu!
Homem - Eu não gosto também.
Mulher - Traz de chocolate… nós dois gostamos.
Homem - Ok! Beijo… volto logo….
Mulher - Ei!
Homem - O que?
Mulher - Chocolate não… Flocos…
Homem - Não gosto de flocos!
Mulher - Então traz de manga pra mim e o que quiser prá você.
Homem - Foi o que sugeri desde o começo!
Mulher - Você está sendo irônico?
Homem - Não… tô não! Vou indo.
Mulher - Vem aqui me dar um beijo de despedida!
Homem - Querida! Eu volto logo… depois.
Mulher - Depois não… quero agora!
Homem - Tá bom! (Beijo.)
Mulher - Vai com o seu ou com o meu carro?
Homem - Com o meu.
Mulher - Vai com o meu… tem cd player… o seu não!
Homem - Não vou ouvir música… vou espairecer…
Mulher - Tá precisando?
Homem - Não sei… vou ver quando sair!
Mulher - Demora não!
Homem - É rápido… (Abre a porta de casa.)
Mulher - Ei!
Homem - Que foi agora?
Mulher - Nossa!!! Que grosso! Vai embora!
Homem - Calma… estou tentando sair e não consigo!
Mulher - Porque quer ir sozinho? Vai encontrar alguém?
Homem - O que quer dizer?
Mulher - Nada… nada não!
Homem - Vem cá… acha que estou te traindo?
Mulher - Não… claro que não… mas sabe como é?
Homem - Como é o quê?
Mulher - Homens!
Homem - Generalizando ou falando de mim?
Mulher - Generalizando.
Homem - Então não é meu caso… sabe que eu não faria isso!
Mulher - Tá bom… então vai.
Homem - Vou.
Mulher - Ei!Homem - Que foi, cacete?
Mulher - Leva o celular, estúpido!
Homem - Prá quê? Prá você ficar me ligando?
Mulher - Não… caso aconteça algo, estará com celular.
Homem - Não… pode deixar…
Mulher - Olha… desculpa pela desconfiança… estou com saudade… só isso!
Homem - Ok meu amor… Desculpe-me se fui grosso. Tá.. eu te amo!
Mulher - Eu também! Posso futricar no seu celular?
Homem - Prá quê?
Mulher - Sei lá! Joguinho!
Homem - Você quer meu celular prá jogar?
Mulher - É.
Homem - Tem certeza?
Mulher - Sim.
Homem - Liga o computador… lá tem um monte de joguinhos!
Mulher - Não sei mexer naquela lata velha!
Homem - Lata velha? Comprei pra a gente mês passado!
Mulher - Tá..ok… então leva o celular senão eu vou futricar…
Homem - Pode mexer então… não tem nada lá mesmo…
Mulher - É?
Homem - É.
Mulher - Então onde está?
Homem - O quê?
Mulher - O que deveria estar no celular mas não está…
Homem - Como!?
Mulher - Nada! Esquece!
Homem - Tá nervosa?
Mulher - Não… tô não…
Homem - Então vou!
Mulher - Ei!Homem - O que ééééééé caralho?
Mulher - Não quero mais sorvete não!
Homem - Ah é?
Mulher - É!
Homem - Então eu também não vou sair mais não!
Mulher - Ah é?
Homem - É.
Mulher - Oba!Vai ficar comigo?
Homem - Não vou não… cansei… vou dormir!
Mulher - Prefere dormir do que ficar comigo?
Homem - Não… vou dormir, só isso!
Mulher - Está nervoso?
Homem - Claro, porra!!!
Mulher - Porque você não vai dar uma volta para espairecer?
Homem - Ah vai tomar no cu…

Esse eu Surrupiei do Blog Testosterona ;-)