terça-feira, 14 de outubro de 2008

Essa frase resume muita coisa...


“Nunca ande apenas por caminhos traçados, pois eles apenas lhe conduzem até onde os outros já estiveram...”

Bem eu li essa frase em algum lugar, achei fascinante, e até o momento o autor me é desconhecido. Pois bem, vou tentar passar para vocês o que tirei de produtivo desta frase tão bem elaborada...

Há na vida momentos em que somos totalmente dependentes de alguém, um exemplo disso é nossa infância, que é a fase da vida em que precisamos de alguém para resolver todos os nossos problemas. Mais com o passar do tempo vamos crescendo, amadurecendo e precisamos trilhar nossos caminhos...fazer nossas escolhas, cometer nossos erros e comemorar nossos acertos. Enfim o ponto de equilíbrio do nosso ser é definido pelas escolhas que fazemos, os riscos que corremos e a ideologia que seguimos, claro que para podermos fazer nossas escolhas temos que ter um certo embasamento, mesmo porque temos que ter uma certa noção do que é certo ou errado, assim sendo estamos seguindo um caminho já traçado, já que alguém teve que passar por tais experiências para saber diferenciar o certo do errado.
Mais isso não quer dizer que tenhamos que seguir a continuidade do caminho dessas pessoas, nos limitar a ir somente até onde elas foram...podemos e porque não dizer devemos ultrapassar essas barreiras, seguir em frente, usar do livre arbítrio do qual temos direito...pois os grandes descobridores só entraram para história porque ultrapassam esses tais limites, foram além do caminho já percorrido...traçaram novas rotas, criaram ramificações a partir do caminho original. Isso quer dizer que você terá que começar por um caminho já traçado, mais caberá a você, e somente a você mesmo, decidir se quer ir só até onde os outros estiveram ou tentará passar a frente, e criar suas próprias ramificações do caminho original.


Abraços até o próximo post...não esqueçam de comentar...

Um comentário:

Bruna disse...

Uau...
Ficou perfeito esse post...
queria ter escrito isso...rs
A frase mais marcante do texto pra mim foi essa : "O ponto de equilíbrio do nosso ser é definido pelas escolhas que fazemos, os riscos que corremos e a ideologia que seguimos!
...tem que ser um gênio pra escrever assim! ;)
Tô aprendendo muito com seus textos!
Parabéns...
Bjin... :*