domingo, 12 de outubro de 2008

Inimigo Íntimo


A vida é feita de escolhas...às vezes acertadas, mais isso depende muito do ponto de vista de quem as analisa. Queria eu, mesmo que só por um instante poder ver o que o futuro me reservar, não tenho certeza se isso me ajudaria em alguma coisa, mas com certeza começaria a esclarecer alguns pontos.

Coisas que me deixam intrigado, e uma delas seria "Por que não podemos mandar no nosso coração." Fazer com que ele não se deixe levar tão facilmente, que fosse um pouco mais racional, que nos desse o direito de escolher de quem gostaremos e porque de gostaremos. Muitas vezes temos que fazer pessoas que nos são muito especiais sofrer, e apenas por alguns detalhes que poderiam ser absolutamente contornáveis.

Essas pessoas especiais, são aquelas que te socorrem nos momentos mais dificeis da vida. Te dando uma palavra de apoio, um ombro amigo, conselhos que por vezes você ouvirá e nunca seguirá. Pessoas que apesar dos pesares, deixaram seus problemas de lado só para te ajudar a solucionar os teus. E que na maioria das vezes não receberam nem um muito obrigado como pagamento por tanta devoção e preocupação com os teus sentimentos, isso é justo?...Não, não é, mais a ingratidão existe e temos que saber lidar com ela. Afinal há em todos nós um inimigo intimo, talvez o mais ingrato e terrivel adversário...nosso Coração!!!

Abraço pessoal até o próximo post...não esqueçam de comentar!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse texto eh mto bom!!e tenho certeza q rola mta entriga nessa parte: "Por que não podemos mandar no nosso coração." eu acho que chama muito a atenção de todos e muitos de nós até hoje ficam se perguntando porque não posso mandar em meu coração, porque não posso decidir o que é melhor pra mim!!essa é uma questão e tanto!! Se cada um pode-se mandar em seu coração as pessoas sofreriam pouco!! :)

Beijoss

Bruna disse...

Uau!
É uma questão muito interessante essa, você não poder nem mesmo mandar em certos sentimentos...
Tá aí uma relação com o título do meu blog, você achou meio estranho né, rs "Liberdade Condicional", mas este post dá um ótimo exemplo disso, almejamos tanto a liberdade, mas nem em nosso coração podemos mandar, estamos de certa forma condicionados as emoções e não a razão!
Bjin... ;***