terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ao fim das Debutantes!

Desde criança sempre ouvi as meninas dizerem que ansiavam por seus 15 anos, para que tivessem suas festas de debutantes. Eu ouvia aquilo e me perguntava o que seria debutar, porque essa festa era tão importante para as meninas e também porque os meninos não tinham uma festa de debutantes também.
Então quando uma de minhas primas estava perto dos 15 anos perguntei a ela o que era a tal festa de debutante, mais infelizmente ela não soube me responder, só me disse que toda menina ganhava uma festa no seu 15º aniversário e que era uma tradição antiga. Assim sendo, não contente com a resposta de minha prima fui perguntar a minha avó, já que era a pessoa mais experiente e talvez mais sábia da família. Foi aí que descobri o que era uma debutante, debutar segundo minha avó era a transição que a menina fazia da infância para adolescência, uma espécie de apresentação da menina a sociedade, a partir dali ela estaria preparada para conhecer rapazes que tornar-se-iam candidatos em potencial a maridos em um futuro breve.
Na época não entendi muito bem o significado de tudo isso, mais com o passar dos anos tudo ficou mais claro, e é por isso que cheguei à conclusão de que as festas de debutantes deveriam ser extintas. E tudo por uma simples razão, as meninas estão se apresentando para sociedade cada dia mais cedo, se é que vocês me entendem, mais caso ainda não tenham entendido, vou tentar explicar-lhes onde quero chegar.
Nos dias de hoje encontrar uma menina de 15 anos virgem é mais difícil que achar uma agulha em um palheiro, salvo algumas exceções, mais mesmo essas poucas ainda virgens com certeza deram seu primeiro beijo bem antes do 15, ou seja, já estão mais que apresentadas a sociedade. Agora como se não bastasse, garotas de 13 anos, que mal entraram na puberdade, estão fazendo sexo no banheiro das escolas, alguns podem vir a dizer que foram apenas dois casos isolados, mais não são esses foram apenas os divulgados, fora isso a muitas mais garotinhas que deveriam estar penteando suas Barbies, fazendo sexo pelos banheiros de escolas mundo afora.
Ao que se deve isso? Difícil precisar. Falta de informação garanto que não é. Pornografia em horário nobre? Talvez. Mais isso tudo são só desculpas, pois o que realmente acontece é algo bem mais perturbador e simples de se resolver. Diálogo gente, diálogo é o que está faltando, na maioria dos casos só falta orientação a essas meninas e também porque não mencionar os meninos, se recebessem informação seriam um pouco mais conscientes, teriam mais discernimento de certo e errado, esperariam um pouco mais para iniciarem-se em algo que hoje em dia é muito mais perigoso que em outros tempos, não falo só de gravidez precoce, existe também o risco das doenças e outras complicações.
Depois de analisar todos esses pontos cheguei à conclusão de que a debutanção não existe mais há muito tempo, então pra que festejar algo que não mais existe, as meninas já se auto apresentaram a sociedade, agora só basta lamentar e tentar conscientizar, mais festa de Debutantes, esqueçam, elas não significam mais nada!


By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: