segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Scrat um exemplo de persistencia!


No ultimo fim de semana assisti ao filme/animação A Era do Gelo, e o que mais me chamou a atenção foi à luta do esquilo Scrat atrás de sua noz. Scrat passa o filme todo correndo atrás da tal noz e por vezes consegue alcançá-la, só que sempre acontece algo que tira a noz de seu poder. Mais o que mais fascina é a persistência de Scrat, que apesar de continuamente perder a posse de sua noz, nunca desiste e segue em sua luta, parecendo saber que cedo ou tarde conquistará seu objetivo permanentemente.
Por vezes na vida nos assemelhamos muito ao Scrat, estamos sempre correndo atrás de nossa “noz”, só que diferente de nosso personagem às vezes desistimos ou pensamos em desistir de nossos objetivos por ouvir em demasia a opinião alheia, por nos deixarmos influenciar por seu pessimismo, que faz com que tenhamos duvidas quanto nossa possibilidade de êxito.
Tenhamos em mente que nenhum ser humano é como o outro, mais todos tem possibilidade de vencer, alguns conseguem algumas vantagens e chegam ao objetivo mais facilmente, enquanto outros têm muito mais percalços, e por conseqüência maior dificuldade de alcançar seu objetivo. E é por esse motivo que alguns param pelo caminho, simplesmente desistem do que realmente queriam para tentar algo mais fácil, algo que lhe trará algum retorno, mais não o que ele esperava, não o que ele sempre sonhou. Assim tornam-se pessoas desmotivadas, que fazem o que fazem não por prazer e sim por obrigação, acabam por se tornar reféns do seu próprio medo, e muitas vezes por terem esse medo acabam influenciando negativamente outras pessoas que só precisavam de encorajamento, mais acabam recebendo em troca desmotivação, pessimismo e acabam também deixando seus sonhos de lado. Claro que existem pessoas que tem coragem de seguir em frente mesmo assim, pessoas que gostam de desafios e de provar para si e para os outros que podem chegar onde quiserem, que apesar de todas as dificuldades que possam se apresentar ela vencerá e conquistará sua tão procurada e esperada noz.

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: