quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Palavras...


Como já dizia o refrão...”Palavras apenas, palavras pequenas, palavras”. Nada tem tanto poder quanto as palavras, com elas você pode fazer o bem ou espalhar o mal, com elas você cria laços ou os destrói, mais a importância das palavras vai muito além disso. Muitas vezes falamos algo sem pensar e acabamos por criar situações que não nos agradam, meras palavras em momentos inoportunos, para pessoas pela qual temos um grande apreço, pode ocasionar reações inesperadas, que podem evoluir para sentimentos diversos.
Uma palavra mal colocada deflagra toda uma seqüência de acontecimentos, que podem lhe afetar ou até respingar em pessoas que não tem nada a ver com a situação. Como também palavras bem colocadas podem mudar determinadas situações, trazendo de volta a paz que outrora havia se extinguido.
Sabendo disso deveríamos usar melhor as palavras, aprender a colocá-las de tal forma que possam expressar nosso ponto de vista sem ofender ou desmerecer a opinião alheia, deveríamos usá-las mais para criar vínculos do que para destruí-los. Claro que hora ou outra vamos acabar mal colocando palavras, ou apenas poderemos ser mal interpretados, e nesse momento precisaremos de credibilidade, de um caráter a cima de suspeitas, pois só assim conseguiremos fazer com que acreditem no mal entendido, sem dar espaço para a especulação em torno de uma conspiração ou até de pequenas intrigas que podem levar a grandes problemas.
Palavras fazem a diferença sempre, agora só nos basta saber usá-las, sabido disso use-as sem esquecer-se de junto delas acrescentar uma dose de ética e caráter.

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: