sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Policia, para quem precisa...

Não querendo generalizar mais já meio que generalizando, nos dias de hoje está mais fácil confiar nos bandidos que nos policiais, nesta semana mesmo, tivemos mais uma prova disso, se você ainda duvida basta lembrar-se do ultimo caso ou seria descaso envolvendo policiais, soldados que fizeram um juramento de servir e proteger, mais raramente o cumprem deixando a desejar em sua função. Mais uma vez nossos pseudo protetores deram prova que em sua maioria não estão preparados para defender nós cidadãos de bem, que trabalhamos honestamente em busca de nosso sustento. O caso em questão, o que me fez voltar a questionar a importância dos homens de farda, foi o assassinato do coordenador da ONG Afro reggae, que foi assaltado, baleado e mesmo assim os policiais que por ali passaram não prestaram socorro, além disso, abordaram os assaltantes e pasmem, os liberaram como se nada tivesse acontecido. Enquanto no chão o rapaz do Afro reggae sangrava até a morte.
A que ponto chegamos, quem deveria nos defender nos ataca e quem deveria ser vilão por vezes nos protege, parece piada, mais bandido tem ética, defendem os seus, não que eu ache certo ou concorde com as atitudes dos foras da lei, mais me indigna o fato de saber que posso confiar mais nos fora da lei do que nos “mocinhos”, que a criminalidade está imperando, e que somos reféns do medo, tememos quem deveria estar do nosso lado, quem deveria estar tirando os marginais da rua é tão marginal quando os que deveria perseguir, ou pior, são mais marginais que os fora da lei, pois têm como trunfo a fato de serem a lei.
Não sou tido a generalizações, mais conheço tão poucos policiais incorruptíveis que às vezes chego a pensar que ainda são honestos pois não chegaram ao seu preço, ao valor que o tiraria da retidão. Infelizmente não confio mais nos homem de farda, com já dizia um trecho da música policia da Banda Pop Titãs...”Dizem que ela existe para ajudar, dizem que ela existe para proteger, eu seu que ela pode te parar, eu sei que ela pode te prender, policia para quem precisa, policia para quem precisa de policia”...e olha que a música é antiga. É, o mundo evoluiu, mais os tempos não mudaram, infelizmente!

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: