quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aos Mestres com carinho!


Hoje é considerado o dia dos Professores no Brasil, dia dessa classe tão importante e tampouco valorizada em nosso País, classe essa que quase em sua totalidade trabalha por prazer, por gostar de transmitir conhecimento, sente-se bem e recebe como maior parte do pagamento, que, diga-se de passagem, é uma miséria perto da importância que têm, o brilho que enxergam nos olhos de cada um de seus pupilos. Em nosso País, os Mestres, como os chamávamos há muito tempo atrás, são verdadeiros guerreiros, pessoas determinadas a mudar os rumos da sociedade através da transmissão de conhecimento.
Claro que como em qualquer outra profissão existem os bons e maus profissionais, alguns se escondem atrás de diplomas e títulos, consideram-se acima de tudo e de todos, acham que todo seu conhecimento deve se restringir a uma pequena fatia da sociedade. Pobres intelectuais morrerão sem deixar contribuição alguma, sem serem lembrados por seus feitos em prol da ciência que escolheram como profissão.
Apesar de existirem universidades, disciplinas, bacharelados, graduações, pós-graduações e diversos outros títulos, alguns profissionais da educação, cumprem seu dever com excelência sem nunca terem cursado um curso superior na área em que atuam, e nem por isso são piores na atividade que os graduados, esses nascem com o dom de lecionar, e é para eles que eu desejo os parabéns nesta data, para os que apesar dos baixos salários, péssimas condições de trabalho, têm força para continuar na luta por um futuro melhor para todos nós.
Agradeço a todos os Mestres, os que tive o prazer de conhecer e sorver parte de seu conhecimento e aos que nunca tive contato, pedir-lhes que apesar dos pesares, não deixem morrer em vocês a arte de ensinar.


By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: