segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Acaso

Nada acontece por acaso certo? Bom teoricamente sim, porém em determinados casos é preferível acreditar no acaso. Como já dizia o refrão “O acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído”, ou seja, tudo tem uma razão para acontecer quer queiramos ou não, cada ato, cada experiência que temos, é ocasionada por um motivo, uma reação proveniente de algo que fizemos ou deixamos de fazer.
O que nos faz chegar à seguinte conclusão, o acaso é apenas uma desculpa, algo que criamos para tirar de nossas costas o peso de um acontecimento, nos livrar de culpas que possam vir a aparecer. Pois é muito mais fácil acreditar que tudo foi coincidência, quando na verdade cada escolha feita, gerou uma conseqüência posterior, e então por não entender no momento, ou até mesmo não querer acreditar, tudo foi resultado de nossas escolhas anteriores, e então para justificar dizemos que é obra do acaso.
Sendo assim, podemos dizer que a frase que deu inicio ao texto, é um tanto quanto equivocada, já que agora sabemos que algumas coisas acontecem por acaso, pois o acaso nada mais é, que uma desculpa por nós criada para justificar acontecimentos dos quais não queremos assumir a responsabilidade.


By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: