terça-feira, 17 de novembro de 2009

Insatisfação é o requisito primordial para o progresso...

Tenho que admitir, como era diferenciado o tal de Tomas Edison, além de grande inventor tinha uma mente aberta, ou seja, como outros gênios da humanidade tinha um modo de pensar muito a frente de sua época. Era grande também em criatividade, se não o fosse, talvez até os dias de hoje ainda estivéssemos vivendo a luz de lampiões.
Mais apesar da grande admiração que tenho por Tomas Edison, gostaria mesmo de enaltecer a frase proferida por ele e que dá titulo a esse texto, “Insatisfação é o requisito primordial para o progresso”.
Todos sabemos que o mundo é movido por perguntas, algumas delas até hoje sem resposta, e tais perguntas são formuladas sabe por quê? Sim, por causa das insatisfações, pelo simples fato de não nos contentarmos com as conquistas de hoje, estamos todos os dias buscando algo novo, novas experiências, novos projetos, novas oportunidades, e por assim ser evoluir, crescer como seres humanos que somos.
Se pararmos para pensar, chegaremos à conclusão que o progresso é feito pelos insatisfeitos, pois os tidos satisfeitos já chegaram onde queriam, ou pelo menos acham que já, então acomodam-se e deixam a vida passar por entre os dedos, estagnam-se, criam raízes e vivem o resto de seus dias das glórias passadas. Enquanto isso, os insatisfeitos, depois de cada nova vitória procuram desafios maiores, tentam provar a si mesmo que nada é tão bom que não possa ser melhorado, e o mais surpreendente é que conseguem, sempre melhoram, seguem em uma evolução continua onde somente o céu é o limite. Em mais uma de suas citações Edison dizia, "Eu não fracassei nenhuma vez. Apenas fiz 10.000 tentativas que não deram certo", perfeito, era dessa maneira que deveríamos pensar, deveríamos ser otimistas sim, persistir o máximo que pudéssemos, pois como diz o ditado: ”o que vem fácil, vai fácil”, se quisermos realmente que algo aconteça, temos que lutar com todas as nossas forças para realizar, levando sempre em mente as citações de Tomas Edison e mais uma que li em um livro a um tempo atrás, “Sonhos sem riscos geram conquistas sem méritos”.

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: