sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Credibilidade

Segundo diz o conceito, qualidade da pessoa em que se pode confiar. Partindo desse principio, podemos dizer que ter credibilidade é umas das coisas mais importantes dentre as menos importantes, ou seja, para que uma pessoa seja bem sucedida em sua vida pessoal e até mesmo profissional, ela precisar ter credibilidade, inspirar confiança nos demais, e isso só se conquista de uma maneira, sendo verdadeiro. Pessoas que tem o costume de mentir deliberadamente perdem a confiança alheia, e assim sendo, dificilmente conseguiram ajuda quando mais precisarem, ou até será difícil convencer as pessoas quando se estiver falando o que realmente sente ou aconteceu em uma determinada situação.
Acho que não existe coisa pior que gerar desconfiança ou até não ser levado a sério no que se diz, e se isso acontecer, a culpa será única e exclusivamente sua, que estará colhendo o que plantou em todas as vezes que usou de mentiras para livrar-se da situação, achando que uma pequena mentira não faria diferença, mais o pior é que não existem mentiras pequenas, uma mentira leva a outra que será usada para encobrir a primeira e assim se dará inicio um circulo vicioso, que ao final lhe tirara uma das coisas mais importantes da vida, que é a confiança que as pessoas depositam em você.
Ter credibilidade é indispensável nos dias de hoje, seja na vida pessoal ou profissional, passar para as pessoas a imagem de integridade é fácil, difícil é mante-la levando-se em consideração nossas atitudes, o que falamos e se o cumprimos cada compromisso assumido da melhor maneira possível. Sempre que precisarmos conseguir a confiança de alguém, além de sermos verdadeiros, devemos também olhar em seus olhos, e após isso usar de todos os meios possíveis para cumprir a promessa feita ou o compromisso assumido.

"A pior doença das pessoas, é a perda total da credibilidade em si mesmas."

By: Rivaldo Yagi

Um comentário:

Júlio Serique disse...

resumo meu comentário à uma frase clichê: "A verdade dói, mas tem de ser dita!"
Adorei aqui... vou segui...
abraçO