sábado, 12 de dezembro de 2009

Coragem para conquistar...

Existe um momento na vida em que devemos arriscar, almejar algo maior para nós, traçar uma meta e lutar com nosso máximo para alcançá-la. Então, quando o momento chega, precisamos abrir mão de algumas coisas para viabilizar a conquista de outras, no inicio ficaremos receosos, nossa cabeça ficará cheia de interrogações, e nesse momento vem aquela vontade louca de desistir. Porém, se tivermos a absoluta convicção que vale a pena correr o risco, devemos tentar, pois como já dizia o ditado, “Sonhos sem riscos, geram conquistas sem méritos”.

Todos queremos vencer é bem verdade, mais poucos tem a coragem necessária para realizar tal feito, preferem viver na mesmice, ficar somente com o que já têm, negando-se a correr riscos em busca de algo promissor. Se pararmos para pensar, descobriremos vários casos históricos em que personalidades hoje milionárias, superaram seus medos e arriscaram tudo o que tinham em buscar da realização de um sonho, porém só ter coragem não fará com que vençamos, precisaremos também batalhar, suar a camisa, não medir esforços e o mais importante planejar. Pois tudo que queiramos que realmente funcione necessita de planejamento, não devemos correr riscos as cegas, simplesmente jogar tudo para o alto sem a mínima noção de como ou por onde começar.

Portanto, lutemos pelos nossos sonhos, façamos com que aconteça, não deixemos que a opinião ou reprovação alheia nos desvie do foco, deixe os pessimistas falando o que quiserem, não é porque eles não conquistaram os sonhos deles que nós não tenhamos o direito de conquistar os nossos, ouçamos as criticas sim, filtramos o que existe de construtivo e o que não for deixemos entrar por um ouvido e sair pelo outro, e o mais importante, guardemos bem o nome de nossos incentivadores, pois grande parte da conquista se deve a eles, já que é sabido que não existe vitória individual, sempre precisaremos de suporte, daquele famoso empurrãozinho.

"Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar." (Anatole France)

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: