quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Então é Natal?

Amanhã 25 de Dezembro, é comemorado o Natal, uma das datas mais consumistas, descabidas e sem sentido que já inventaram. Neste dia devíamos comemorar o nascimento de alguém que nem nesta data nasceu, e nem se sabe ao certo a data correta em que veio ao mundo, e se realmente esteve aqui.

Entretanto, mesmo com toda essa incoerência, o Natal tem sim seu lado bom, pois revemos pessoas que amamos e de quem passamos a maior parte do ano distante, nos confraternizamos com amigos e parentes, compartilhando entre nós experiências do ano que está acabando. Infelizmente algumas pessoas esperam a chegada de tal data para só então pensar no próximo, em quem não onde morar, o que comer, e até o que vestir, é o que chamam de espírito Natalino, que se finda tão rapidamente quanto às comemorações em torno da data.

Portanto, se você quiser comemorar algo verídico no Natal, esqueça do nascimento de Cristo, ele não nasceu neste dia, e se você ainda tiver dúvidas, lembre-se que nosso calendário começa a contagem dos anos a partir de sua morte, não de seu nascimento. Comemore sim o nascimento de uma nova consciência, o surgimento de novas amizades e a possibilidade de estar rodeado de nossos entes queridos, pois a possibilidade de estar com nossos familiares é a maior das magias natalinas.

Feliz Natal a todos os Leitores e Seguidores, aos amigos anônimos que diariamente passam por aqui, espero que lembrem, essa é só a minha opinião, não se deixem levar por ela, fiquem sempre com as suas, pois não sou e nunca serei o dono da verdade!

Abraço a todos,

Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: