segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Mudança...

Sempre acreditei em mudanças, principalmente em relação a pessoas, todos nós em certo momento revemos nossos conceitos, aceitamos nossos erros e resolvemos por mudar. Claro que tais mudanças não aconteceram do dia para noite, mais devemos estar firmes e determinados a fazer com que elas aconteçam. Em certos pontos temos que renunciar a algumas coisas para poder ganhar em relação a outras, e mesmo que não notemos, as pessoas a nosso redor enxergam nossas mudanças, e a partir delas mudam suas atitudes e opiniões em relação a nós.
Existem pessoas que pedem só uma chance, outras têm várias e não aproveitam, e isso acontece simplesmente porque ainda não se deram conta de seus erros, e assim ainda não estão propensas a mudança. Uma coisa que devemos ter sempre como regra é que não se pode ter tudo que gostaríamos, não que devamos nos contentar com o que temos e nos acomodarmos em relação a isso, mas sim respeitar o espaço alheio e conquistar algo mais, com prudência e retidão, pois cada ação gera uma reação, proporcional ou maior que as nossas, resultando em conseqüências que possam não nos agradar. Sabido disso, o que devemos ter consciência é que mudanças são necessárias, paciência também é fato primordial, mais o principal de tudo, o que vai determinar o resultado de nossas mudanças, é o quanto estamos dispostos a mudar, ao que estamos dispostos a renunciar para que tal mudança nos traga a felicidade que tantos procuramos.


"As pessoas mudam tanto quando se ferem o suficiente para que precisem mudar, ou quando elas aprendem o suficiente para quererem mudar, e receberam o suficiente para serem capazes de mudar."( John Maxwel )
By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: