quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Há algo em minhas mãos, e eu o chamo oportunidade!

Como o título bem diz, todos têm em mãos oportunidades, só nos basta direcioná-las e enfrentar qualquer dificuldade ou percalço que possa aparecer em nosso caminho rumo ao objetivo, não perdendo o foco, e nem deixando que o pessimismo alheio nos desmotive.
Aliás, durante toda nossa trajetória, o que mais encontraremos pelo caminho rumo ao sucesso são pessoas pessimistas e por assim ser desmotivadas. E essas pessoas só chegaram a esse ponto, por não ter coragem e muito menos determinação o bastante para lutar por seu ideal, deixando assim uma de suas oportunidades voarem como um pássaro saído da gaiola. Quando digo uma de suas oportunidades, quero deixar claro que não acredito em uma só oportunidade, considero que existam oportunidades únicas, daquelas que teremos uma vez na vida e se não aproveitada, jamais a teremos novamente, porém existirão outras oportunidades, talvez melhores, mais nunca poderemos comparar, pois é impossível comparar o que temos, com o que não tivemos.
Partindo desse principio, o mais correto a se fazer, é pensar cada passo dado, para que assim possamos identificar as oportunidades quando nos forem apresentadas, agarrando-as com unhas e dentes e fazendo o “impossível” para não deixá-la passar, e assim nos privar do êxito, do tão esperado sucesso, perseguido por tantos e conquistado apenas pelos determinados.

"As oportunidades são como o nascer do sol. Se você esperar demais, vai perde-las." (Willian Arthur Ward)

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: