sábado, 7 de novembro de 2009

Problema, um veneno para os acomodados!


Problemas todos têm, uns mais, outros menos, mais o que define o tamanho das conseqüências é o seu poder de superação. Cada um de nós reage de uma maneira diferente em relação aos percalços apresentados em nossas vidas, uns tentam fugir, outros enfrentam de peito aberto, e os que aceitam a situação e nem mesmo tentam contorná-las. Este ultimo é o grupo dos acomodados, aqueles que entregam-se a primeira dificuldade, que se fazem de coitados e que preferem crer que o mundo conspira contra eles, não lhes dando chances de perseverar.

Mais a verdade é totalmente outra, como diz o ditado “Dê o peixe e ele será eternamente depende de você, ensine a pescar e ele cuidará de sua própria sobrevivência”, enquanto deixarmos que tais pessoas vivam da boa vontade alheia, elas nunca tentaram caminha por si só, sempre esperaram que alguém resolva tudo por elas e não moverão um dedo para fazer algo por si própria. Enquanto isso, o grupo que enfrenta seus problemas, acha a solução, segue em frente, tem suas conquistas e se orgulha de não ter desistido ao primeiro percalço, o primeiro revés, a primeira decepção. Acumula vitórias e vai em frente, já que para ele que é um vencedor o céu é o limite, e lá de cima ele verá o fracasso dos acomodados, que se deve única e exclusivamente a eles e sua falta de entrega e perseverança em relação ao futuro, que infelizmente para ele não será muito promissor.

Portanto, não sejamos parte do grupo dos acomodados, lutemos para ser parte integrantes do grupo dos vitoriosos, pois contratempos fazem parte da vida e devemos encará-los como desafios a serem vencidos, etapas a serem ultrapassadas, já que o sucesso está aí para todos, só nos basta ter força de vontade e coragem para chegar até ele.

“Problemas não são obstáculos, mas oportunidades ímpares de superação e evolução.” (Maurício Rodrigues de Morais)

By: Rivaldo Yagi

Um comentário:

Grasiela Rosa disse...

Muito legal seu post...